Notícia

Ver notícia

Com canal exclusivo, clientes podem solicitar serviços e renegociar dívidas

Uma vistoria feita pela Águas do Rio num supermercado em Comendador Soares, Nova Iguaçu, identificou que o estabelecimento estava com contas atrasadas. Porém, para manter o abastecimento de água sem prejudicar o funcionamento da loja, foram oferecidas condições especiais para a quitação dos débitos. A ação faz parte da rotina da concessionária, que conta com setor específico para atender empresas de pequeno, médio e grande porte.

Com telefone exclusivo (4000-2086) e profissionais dedicados ao suporte empresarial, o setor comercial da Águas do Rio tem capacidade de oferecer soluções rápidas para esta parcela de clientes. Para também estreitar relacionamentos, equipes realizam, em média, dois mil atendimentos mensais, que incluem visitas periódicas e reuniões para entender e acolher cada situação individualmente, sempre respeitando as normas do Regulamento Interno e do Contrato de Concessão.

“Foi muito importante saber que a Águas do Rio tem um canal de atendimento exclusivo para empresas. O que poderia ser um problema virou solução, pois não podemos ficar sem água. Fomos bem atendidos, e a renegociação dos débitos ocorreu exatamente como esperávamos, cabendo no nosso orçamento”, disse Gleriston Pereira, gerente do mercado na Baixada Fluminense.

Monitoramento em tempo real

A Águas do Rio conta com a tecnologia do Centro de Operações Integradas (COI), que monitora e opera, em tempo real, variáveis como a pressão e a vazão da água que chega aos maiores consumidores. Isso é feito por meio de sistema de controle on-line, que funciona 24 horas por dia.

“Assim como acontece com a população de maneira geral, cuidamos também do relacionamento com os grandes clientes. Tecnologia, personalização no atendimento e transparência são os principais pilares desta relação. Nosso modelo de negociação de débitos é um atrativo que facilita a rotina dos empresários”, afirmou José Antônio Moreira, gerente comercial da concessionária.

Ele também explicou que estabelecimentos recebem diariamente informações sobre o consumo de água:

“Isso permite o gerenciamento e controle, além de ajudar na gestão do negócio. Nossos canais de atendimento para os grandes clientes são exclusivos, estão sempre disponíveis e funcionam 24 horas todos os dias”, concluiu.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.