Notícia

Ver notícia

A nova companhia de água e esgoto apresenta metas e ações para os representantes do comércio e indústria da Baixada Fluminense

 

A prefeitura de Nova Iguaçu e a Águas do Rio promoveram nesta sexta-feira, 29/10, no Centro Social São Vicente (Patronato), o primeiro encontro com empresários da cidade. O diretor-superintendente, Luiz Fabbriani, o diretor executivo Vitor Gabriel, e a coordenadora Comercial, Miriam Lemos, conduziram as apresentações e detalharam as ações que serão desenvolvidas a partir do dia 1º de novembro, quando começa oficialmente a operação da Águas do Rio.

Amélia Magalhães elogia os programas de conscientização ambiental da Águas do Rio

Amélia Magalhães elogia os programas de conscientização ambiental da Águas do Rio

Foram destaque assuntos como o fornecimento de água na região e a os programas e projetos com potencial de transformação social, que contribuam para elevar os índices de desenvolvimento humano.

De acordo com Luiz Fabbriani, a companhia tem como meta em 10 anos, universalizar o abastecimento para todas as cidades beneficiadas pela concessão. “Nosso objetivo é trabalhar para que o fornecimento de água com qualidade e quantidade chegue para todos. Para que a população e donos de empresas não precisem mais recorrer a carros pipa e até mesmo poços artesianos para o consumo”, afirma o diretor-superintendente da Águas do Rio.

O diretor executivo Vitor Gabriel indicou os investimentos previstos para a melhoria e ampliação dos sistemas de distribuição de água e coleta e tratamento de esgoto, que serão em torno de R$ 716 milhões nos primeiros cinco anos, dos mais de R$ 2,5 bilhões ao longo da concessão. Já a coordenadora Comercial, Miriam Pessoa, apresentou os canais de atendimento, os materiais informativos com dicas sobre economia no consumo, os hidrômetros utilizados para combater o desperdício com a água, a tecnologia que está sendo utilizada, entre outros assuntos relevantes para os empresários locais.

Presidente do CDL: "Queremos qualidade no abastecimento"

Presidente do CDL: “Queremos qualidade no abastecimento”

O presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas de Nova Iguaçu, Claudio Rosembergue, elogiou a forma como a concessionária iniciou as suas atividades. “Estou satisfeito com a entrada de uma empresa privada cuidando da água na nossa cidade. Queremos qualidade no abastecimento, coisa que nunca existiu no Rio de Janeiro, principalmente na Baixada Fluminense”, garante.

A diretora-presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Amélia Magalhães, também valorizou a atuação da Águas do Rio. “O encontro foi muito bom, porque pude perceber que a empresa quer ouvir de fato o que o morador e o empresário têm para falar e reivindicar. Tudo que ouvi e vi me chamou muita atenção, principalmente na forma de tentar nos educar e reeducar com a utilização correta com a água, evitando o desperdício”, destacou Amélia.

O encontro contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Mário Lopes; do diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas, Leno Aguiar; do vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Iguaçu (ACINI), José Luiz Teixeira, e de representantes do Sindicato do Comércio Varejista de Nova Iguaçu (SINCOVANI).

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.