Notícia

Ver notícia

Balanço de ações da concessionária foi apresentado durante reunião na Prefeitura

 

Abrir a torneira com a certeza de que terá água de qualidade e em abundância pode ser um hábito corriqueiro para muitos, mas essa não era a realidade na casa de Andreza Mendonça, moradora de Nilópolis. A situação mudou depois das obras realizadas pela Águas do Rio no Morro da Mina, onde ela mora. “Agora eu abro a torneira e a água está lá: boa, forte e clarinha. Melhorou demais a minha vida”, comemora.

Assim como Andreza, mais de 83 mil moradores de Nilópolis estão celebrando a nova fase, que é resultado de uma série de obras realizadas pela Águas do Rio. O balanço de ações da concessionária foi apresentado ao prefeito Abraão David Neto nesta sexta-feira (4/11) durante reunião com o diretor-superintendente da Águas do Rio, Luiz Fabbriani, que atua na Baixada Fluminense.

“Acabamos de comemorar nosso primeiro ano de concessão, sabemos que há muito a realizar, mas é importante apontar os avanços. Além do Morro da Mina, fizemos obras no sistema de bombeamento de Nilópolis beneficiando 75 mil pessoas. Estamos levando água, dignidade e qualidade de vida para milhares de famílias. A reunião com a prefeitura de Nilópolis tem o objetivo de reforçar a transparência de nossas ações”, ressalta Fabbriani.

Ao longo deste primeiro ano, a concessionária revitalizou e ativou o Reservatório Cabral, ampliando a oferta de água para a região. No bairro Santos Dumont, a Águas do Rio realizou a desobstrução de um registro na Rua Vicente Celestino. O equipamento, localizado por detector de metais, estava quebrado e coberto por asfalto há uma década e esta intervenção beneficiou mais de dois mil moradores da região. Além disso, foram feitos reparos em pontos de vazamento não visíveis, a limpeza no motor da bomba e manutenção na Elevatória Dinamarco Reis.

“Essa prestação de contas é muito importante para que a gente transmita as boas notícias à população, que também nos cobra bastante as melhorias no abastecimento de água. Sabemos que há problemas históricos a serem resolvidos, mas estamos satisfeitos com a atitude da empresa Águas do Rio, que tem claramente se esforçado para qualificar o serviço”, destaca o prefeito de Nilópolis, Abraão David Neto.

Compartilhar:

Veja Também

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.