Notícia

Ver notícia

Atividade no Fórum de Itaocara reuniu 140 estudantes

Cerca de 140 alunos da rede municipal de Itaocara, no Noroeste Fluminense, participaram de palestra promovida pela ONG Itaocara+Verde, no Fórum da cidade, em parceria com a Águas do Rio. A iniciativa, cujo objetivo era conscientizar crianças e jovens sobre sustentabilidade e cidadania, encerrou série de ações da concessionária para celebrar em todo o estado o Mês Mundial do Meio Ambiente.

Gerente de operação e comercial da Águas do Rio, Gabriela Coutinho representou a empresa no encontro. Entre outras coisas, ela palestrou sobre a poluição de corpos hídricos, com ênfase no Rio Paraíba do Sul, que, além de cortar os estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, é fonte de captação de água para abastecimento da cidade.

“Para garantir um ambiente sustentável para as futuras gerações, todos precisamos contribuir e fazer a nossa parte. Se jogamos lixo no rio, poluímos a nossa fonte de captação”, explicou Gabriela.

Apresentado pelo juiz Rodrigo Rocha, da comarca local, o encontro destacou a importância de discutir o tema, que, segundo ele, tem tudo a ver com cidadania, pois a preservação do meio ambiente é garantia do bem-estar, saúde e sobrevivência de todos.

“Foi de grande valia esse momento com os alunos. Eu aprendi muitas coisas e tenho certeza de que eles serão multiplicadores dos conhecimentos, conscientes do nosso papel na sociedade e na preservação”, disse.

O biólogo Eduardo Queiroz, da ONG Itaocara+Verde, também participou do debate e falou sobre contaminação de ecossistemas por microplásticos. E a presidente da organização, Elaine Seixas, ressaltou que a iniciativa reforçava o compromisso com a educação ambiental.

“Este encontro contribui para despertar a consciência ecológica na comunidade local e, por este motivo, a participação da Águas do Rio foi fundamental”, concluiu ela.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...