Notícia

Ver notícia

Em mais uma edição do Favela com Dignidade, concessionária reforça compromisso com a comunidade do Complexo do Lins, na Zona Norte carioca

Com o intuito de promover ações comunitárias integradas e políticas públicas eficazes, a última edição do programa Favela com Dignidade, realizado pela Prefeitura do Rio através da Secretaria de Ação Comunitária, chegou, no dia 26 de julho, à comunidade do Cabuçu, no Complexo do Lins, na Zona Norte Carioca.

A Águas do Rio, empresa da AEGEA, esteve mais uma vez presente e disponibilizou pontos de hidratação para os mais de 3.000 visitantes. Ao longo do dia, foram distribuídos mais de 30 litros de água gelada. A empresa também promoveu a atuação das suas equipes comercial e social, que ofertaram serviços de consulta de matrícula, explicação sobre conta e negociação de dívidas, bem como ações de conscientização sobre o correto uso da água e maneiras de evitar o desperdício.

Equipes da concessionária oferecem serviços à população.

Para Deborah Lira, coordenadora do Favela com Dignidade, o programa ajuda a levar mais dignidade para a população residente nas comunidades da cidade do Rio de Janeiro: “Em muitas situações, essas pessoas não têm acesso ou desconhecem os serviços das Secretárias Municipais, por meio das quais realizamos zeladorias que atendem as principais demandas da localidade. A presença da Águas do Rio é fundamental na força-tarefa de melhorar a qualidade de vida da população mais carente”.

Águas do Rio também promoveu ações de conscientização sobre consumo e desperdício.

Estreitando laços com a população local

Entre um atendimento e outro, a auxiliar de serviços gerais Rosângela dos Santos, de 49 anos, parou para se refrescar e beber uma água gelada. “Para mim, que moro aqui na comunidade, ações como essas são essenciais. Já consegui atendimento jurídico e ainda resolvi outros problemas. E, para fechar com chave de ouro, ainda consegui tomar uma aguinha antes de ir para casa”.

Rosângela dos Santos.

Quem também aprovou o atendimento da Águas do Rio foi o Carlos Roberto de Araújo, de 61 anos. O técnico de segurança do trabalho tirou algumas dúvidas sobre titularidade de conta com a equipe do comercial e, também, parou para se refrescar: “A equipe está de parabéns. Foram super atenciosos e me explicaram tudo o que eu precisava saber, e ainda me ofereceram água geladinha. É bom saber que podemos contar com a Águas do Rio”.

Carlos Roberto de Araújo.

O diretor executivo da Águas do Rio, Renan Mendonça, afirma que o Favela com Dignidade é uma ação que leva qualidade de vida e respeito aos moradores locais, oferecendo serviços essenciais que impactam positivamente: “Estar presente em eventos como esse, reafirma o nosso compromisso de estreitar laços e transformar a realidade de todas as comunidades em que atuamos”.

Ainda segundo ele, a concessionária segue trabalhando para alcançar esse objetivo. No primeiro semestre de 2025, a empresa investiu R$ 4,8 bilhões em saneamento, implementou mais de duzentos metros de rede de esgoto e aproximadamente 1.500 metros de rede de água tratada nas comunidades cariocas. Até o momento, foram 3,5 milhões de pessoas beneficiadas com obras de melhorias.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.