Notícia

Ver notícia

Mais de mil vagas de emprego já estão abertas para a capital

 

A cidade do Rio de Janeiro receberá R$ 2,3 bilhões de investimentos em saneamento básico nos próximos 5 anos. Os números foram apresentados ao prefeito Eduardo Paes, nesta quinta-feira (9/9), em reunião com o diretor presidente da Águas do Rio, Alexandre Bianchini. A concessionária cuidará da distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto em 124 bairros do Centro e das zonas Sul e Norte da capital.

No encontro, Bianchini apresentou o superintendente da empresa no Rio de Janeiro, Sinval Andrade, que será responsável por toda a operação na capital, e o diretor de engenharia Ricardo Bueno. “A Águas do Rio tem como compromisso de oferecer abastecimento regular de água, coleta e tratamento de esgoto para 27 municípios, incluindo a capital, mas além disso, contribuir com o desenvolvimento econômico, social e a preservação ambiental. Vamos contratar muitas pessoas na cidade, priorizando os moradores de comunidades, e seremos protagonistas na recuperação ambiental da Baía de Guanabara”, ressaltou Bianchini.

Eduardo Paes disse que a chegada de Águas do Rio, com seus investimentos e pagamento de outorga, é importante para movimentar a economia local. “A parceria entre a empresa e o poder público representa obras em infraestrutura para aprovarmos e muito trabalho em conjunto para beneficiar a população”, afirmou o prefeito.

O secretário de Meio Ambiente, Eduardo Cavalieri, também participou do encontro e já iniciou tratativas para reuniões operacionais. “Há projetos de urbanização de áreas da cidade e não faz sentido fazermos obras deste tipo separadamente. Temos que maximizar os investimentos”, explicou o secretário.

Geração de empregos e relacionamento com líderes comunitários

Bianchini destacou que as mais de mil vagas de emprego disponíveis para a capital representam geração de renda e movimenta a economia. O processo seletivo para a Águas do Rio já está em andamento. Os interessados devem entrar no site aguasdorio.com.br e clicar em “Carreiras”, onde terão acesso a material sobre a empresa e poderão inserir seus dados.

Reafirmando o compromisso de valorização da mão de obra local, lideranças comunitárias dos complexos da Penha e do Alemão, da Providência, da Mangueira e do Jacarezinho, estiveram na concessionária nesta quarta-feira (8/9) para conhecerem melhor o processo de seleção.

“Este projeto de empregabilidade vem ao encontro das necessidades reais dos moradores de morros e favelas. Estamos muito felizes com a parceria da Águas do Rio com a associação de moradores, pois esse reconhecimento e o voto de confiança faz toda a diferença para a comunidade”, avaliou Marquinhos Pepé, líder comunitário do Complexo do Alemão.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.