Notícia

Ver notícia

Além da distribuição de água potável nos nove dias do evento, Águas do Rio garante o abastecimento de toda a Cidade Exposição

Da janela da casa onde mora, em frente ao Parque de Exposições, na avenida Presidente Vargas, Paulo Barroso observa a rotina dos moradores da região central da cidade de Cordeiro. Ao lado do Juba, o cachorro da raça Pastor-alemão, o aposentado também acompanhou a mudança na rotina do município devido a centésima edição da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Cordeiro, que contou com a participação da Águas do Rio. Entre todas as atividades, a concessionária distribuiu água potável fresquinha em copos personalizados, que também foi parar na casa do Paulo. “Achei uma ideia ótima no aspecto social e de muita coragem, porque, dessa forma a empresa mostrou para todos o serviço que ela presta, de levar água para todos” – avalia o Cordeirense, de 79 anos.

Acompanhada da família até nos negócios, Suziane de Fátima Azevedo pegou estrada rumo à maior feira agropecuária do Estado do Rio de Janeiro, onde, juntos, montaram uma tenda para vender comida, como churrasco e caldos. O grupo também aproveitou a distribuição de água e ainda levou ecocopos de recordação. “Achei uma ótima ideia porque, além de aliviar a sede de todo mundo, essa iniciativa também favoreceu o meio ambiente, pois podemos usar o mesmo copo várias vezes, ao invés de descartá-lo. Estão de parabéns” – disse a expositora.

Durante os nove dias de festa, o serviço de abastecimento realizado pela equipe do setor operacional da companhia se manteve dentro da normalidade para todos os bairros. Fato que pôde ser comprovado através do estande da concessionária, que distribuiu cerca de 30 mil ecocopos personalizados com água tratada e de qualidade para o público da Expo Cordeiro. Comerciantes do entorno do parque de exposições e funcionários do hospital do centro do município também ganharam copos.

Outra ação que contou com apoio da Águas do Rio e promoveu o conceito da sustentabilidade no Parque de Exposições Raul Veiga foi a coleta de 178 litros de óleo utilizados nas barracas de comida durante os dias do grande evento. O material foi encaminhado para uma empresa que produz biodiesel. Quando lançado diretamente no meio ambiente, o óleo tem alto índice poluidor: apenas um litro pode poluir cerca de 20 mil de litros de água. “Descartar óleo em ralos, vasos e nas redes públicas de esgoto ou drenagem pode provocar

inúmeros problemas, como entupimento da tubulação, atrair bichos e contaminar o ambiente. Apoiamos esta ação para conscientizar sobre a importância do descarte correto do resíduo”, explica a coordenadora de Responsabilidade Social da Águas do Rio, Simony Dias.

Estande da Águas do Rio na Expo Cordeiro

A Águas do Rio preparou um espaço na Expo Cordeiro que foi uma sensação entre a criançada e as famílias. Durante a exposição, o público também aprove

itou as atrações interativas como o Jogo de Saneamento, que traz um Quiz com perguntas sobre o uso consciente da água, e uma experiência em 3D sobre o ciclo completo da água, com óculos de realidade virtual. Além 

de apoiar a feira agropecuária, a concessionária também contou com um plano de ação para garantir o abastecimento regular de água tratada durante o evento, que atraiu uma grande quantidade de visitantes para Cordeiro e cidades vizinhas, como a preparação da estação de tratamento de água, bombas reservas, telemetria para monitorar à distância os principais pontos de abastecimento e a manutenção dos reservatórios sempre cheios.

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.