Serviços Programados

Ver notícia

A Cedae informou que as represas Xerém e Mantiquira terão a operação paralisada, na próxima quinta-feira (11/07), das 6h às 18h, para viabilizar a interligação da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) Xerém à rede de distribuição. Localizadas no município de Duque de Caxias, na Baixada, estas unidades compõem o Sistema Acari, gerido pela estatal, e produzem parte da água distribuída pela Águas do Rio na região.

Regiões afetadas:

  • Duque de Caxias: Xerém, Vila Urussai, Vila Santa Cruz, Vila Santa Alice, Vila Rosário, Vila Operária – Xerém, Vila Maria Helena, Vila Alzira, Vila Actura, S. J. Tadeu, S Bonfim, Saracuruna, Santa Cruz da Serra, Santa Cruz, P S Pedro, Prq. Barão do Amapá, P Paulista, P J Pessoa, Pilar, Parque Vitoria, Parque Panorama, Parque Eldorado, P Adelaide, N S do Carmo, Nova Campinas, Meio da Serra, Mantiquira, Lamarão, Jardim Primavera, Jardim Nat, Jardim Dayse, Jardim Anhangá, J Ana Clara, Império, Guararapes, Figueira, Ferreira, Equitativa, C Madeira, Cidade Parque Paulista, Cidade dos Meninos, Chuno, Chácaras Rio – Petrópolis, Chácaras Arcampo, Capivari, Cângulo, Campos Elísios, Barro Branco, Aviário e Amapá
  • Belford Roxo: Lote XV, Vale do Ipê, parte do Wona, parte da Nova Aurora

De acordo com a Cedae, a operação das represas será retomada após o término da obra. A normalização do fornecimento nestas localidades será gradativa, podendo levar 72 horas, especialmente nas áreas elevadas e nas pontas das redes de distribuição. A concessionária orienta os seus clientes a manterem a água de cisternas e caixas d’água reservada para atividades prioritárias, adiando tarefas que demandem alto consumo, até a regularização do fornecimento.

Águas do Rio aproveita para realizar ação de melhoria

Durante o período de paralisação da Cedae, a Águas do Rio aproveitará para realizar uma ação de melhoria que só pode ser executada com a rede seca. Em uma tubulação de grande porte, no distrito de Xerém, técnicos instalarão um equipamento que ajudará a empresa a reduzir as perdas no sistema de abastecimento.

Essa ação faz parte do Programa de Melhoria do Abastecimento da Águas do Rio, que tem como objetivo gerir melhor o sistema de fornecimento de água para levá-la a locais com problemas históricos de desabastecimento. Até novembro deste ano, a concessionária instalará 266 válvulas inteligentes em pontos estratégicos. O equipamento permitirá a separação das tubulações em trechos menores, além de monitorar e ajustar automaticamente o fluxo de água de acordo com a demanda específica de cada região.

A concessionária segue disponível pelo 0800 195 0 195, que funciona para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.