Notícia

Ver notícia

Águas do Rio atua na região desde junho do ano passado por meio do programa Vem com a Gente e vai implantar, ao todo, mais de 75km de extensão de rede de água no bairro

Mais de 10 quilômetros de rede já foram implantados em Xerém, em Duque de Caxias, levando água tratada às torneiras de 10 mil moradores que antes não tinham acesso ao serviço. A entrega faz parte da segunda etapa do plano de melhorias da Águas do Rio para regularizar o abastecimento no bairro de Duque de Caxias. Ao todo, 75 quilômetros de tubulação será assentada até o fim do projeto e 45 mil caxienses serão beneficiados.

Os moradores destacam ainda o serviço prestado na região. “A equipe de trabalho é maravilhosa! Todos são educados. Um serviço muito bom”, avaliou Joana d’Arc, que mora na Estrada de Xerém e está animada com as melhorias realizadas.

Além da implantação de rede, a Águas do Rio realiza a atualização cadastral dos usuários, a regularização de moradores e a instalação de hidrômetros. Além disso, de acordo com Paulo Ricardo, coordenador do programa Vem com a Gente, a intervenção no bairro começou no ano passado e avança bem.

“Nós demos início a obra em junho de 2022 e já realizamos uma parte dos serviços previstos. Assim como esperam os moradores da região, nosso desejo é conseguir ampliar, melhorar e manter um serviço de qualidade para os residentes do bairro”, finalizou.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...