Notícia

Ver notícia

Moradores têm vidas transformadas após obras da Águas do Rio

No aniversário de 80 anos de Duque de Caxias, celebrado neste domingo (31), a Águas do Rio comemora também a transformação na vida dos moradores. Com as ações de ampliação de rede e melhorias no sistema do município da Baixada Fluminense, mais de 42 mil pessoas passaram a ter acesso à água tratada pela primeira vez.

Só na comunidade do Lixão, que fica no centro da cidade, 13 mil moradores foram beneficiados com a implantação de 8 mil metros de novas tubulações de água. A obra deu fim a um problema comum na região: redes de abastecimento que se misturavam com as de esgoto.

Depois do trabalho feito pela concessionária, Cláudia Maria dos Santos finalmente tem segurança ao abrir a torneira. Moradora da localidade desde a infância, ela e sua família sofriam com a pouca oferta e a má qualidade da água que chegava em sua casa. Essa realidade mudou. “Além de termos água de forma regular, sentimos a diferença até em seu gosto. Antes a gente tinha problemas de tubulações de água misturadas com a rede de esgoto, mas, agora, com essa tubulação nova, a história é diferente. Agora temos água à vontade e da boa!”, comemora.

Outras ações

A Águas do Rio também realizou a instalação de um dos maiores sistemas de bombeamento da região central e beneficiou 55 mil caxienses diretamente. São moradores dos bairros 25 de Agosto, Beira Mar, Parque Duque e Centro, que agora contam com a água mais forte em suas torneiras.

Pequenas ações ao longo do ano também trouxeram mais qualidade de vida para a população. As instalações e trocas de equipamentos nos bairros Olavo Bilac, Parque Fluminense e Itatiaia são bons exemplos, além da realização de uma obra de extensão de mais de 2 mil metros de redes para a região do Jardim Balneário Ana Clara, levando água para os moradores, após mais de 20 anos.

“Já possibilitamos um grande avanço no abastecimento de água em Duque de Caxias. E muito mais será feito em 2024.”, confirmou Felipe Vazquez, gerente de operações da Águas do Rio com atuação na Baixada Fluminense.

A expectativa de Vazquez está diretamente relacionada aos estudos que a companhia vem realizando para mudar o cenário de outras regiões. “Já estamos trabalhando para realizar novas implantação de rede de água para melhorar a oferta em outros bairros da cidade, além de recuperar e modernizar reservatórios”, ressaltou.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.