Comunicado

Ver notícia

A Águas do Rio informa que, em virtude de uma ação de melhoria, será necessário reduzir o fornecimento de água tratada em partes de Duque de Caxias, Baixada Fluminense, nesta quinta-feira (11/01). Técnicos da concessionária farão a instalação de uma válvula na principal adutora que abastece o município. A medida é o primeiro passo para permitir que o equipamento seja operado à distância, a partir do Centro de Operações Integradas (COI) da empresa, localizado no Centro do Rio, o que trará um maior controle da quantidade de água que chega à cidade e, por consequência, um fornecimento mais estável.

  • Regiões afetadas: Bar dos Cavaleiros, Centenário, Centro, Dr. Laureano, Gramacho, Jardim Olavo Bilac, Jardim 25 de Agosto, Parque Duque, Parque Sarapuí, Periquito e a Vila São Luís

A normalização do abastecimento nas localidades afetadas ocorrerá, de forma gradativa, após a conclusão do serviço, prevista até o final da noite da própria quinta. A concessionária orienta os seus clientes a reservarem a água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias, adiando tarefas que demandem alto consumo, até a regularização do fornecimento.

Melhorias em Duque de Caxias
Desde o início da operação da Águas do Rio no município, mais de 100 km de novas tubulações foram instalados ou substituídos, levando mais água para a população. No principal sistema de bombeamento da cidade, o Booster Baixada, equipamentos de automação e telemetria de última geração foram implantados, permitindo que a unidade seja monitorada e controlada de forma remota, 24 horas por dia, a partir do COI. Além disso, novas unidades de bombeamento de água foram inauguradas, aumentando o alcance das redes de distribuição de água e tornando o fornecimento mais regular.

A Águas do Rio segue à disposição pelo 0800 195 0 195, disponível para ligações gratuitas ou mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.