Notícia

Ver notícia

Prova amadora de nado em águas abertas incentiva participantes com experiências de vida diversas a praticar esporte

 

Colaboradoras da Águas do Rio participam da prova Rainha do Mar

Não são apenas as atletas de ponta e nadadoras olímpicas que fazem da competição Rainha do Mar, em Copacabana, a maior prova feminina de águas abertas do continente. As quase mil participantes amadoras dão brilho especial ao evento na praia mais famosa do mundo com suas histórias de superação. É o caso da gerente comercial da Águas do Rio, Karla Takebe, que esteve longe da natação por 15 anos e sentiu renascer o amor ao esporte neste domingo (29) depois de participar da modalidade Open 500M: “quando foi dada a largada, me vi correndo para a água feliz e ansiosa para competir”, contou a mãe de dois filhos.

Karla Takebe

A participação de Karla e de outras seis colaboradoras foi estimulada pelo incentivo da concessionária Águas do Rio, uma das patrocinadoras do evento, que fez questão de já começar 2023 com um time de entusiastas.

Anna Luisa Ravalia, que trabalha no Centro de Operações Integradas da empresa, foi uma delas. “A prova despertou uma nova paixão em mim. Sempre pratiquei esportes, mas nunca me dediquei à natação. Amei a experiência e certamente vou me dedicar para fazer mais vezes”, afirmou.

Bianchini deu a largada à prova

Para o presidente da concessionária Alexandre Bianchini o trabalho da empresa vai muito além do saneamento básico. “Está no nosso DNA o incentivo a ações que promovem saúde e bem-estar. O apoio em eventos como o Rainha do Mar tem esse intuito, o que inclui promover a prática de esporte dentro da nossa empresa e entre nossos colaboradores”, afirmou.

Melhorias no saneamento avançam em Copacabana

Desde que entrou em operação, em novembro de 2021, a Águas do Rio atua em Copacabana.  Hoje, a Estação Elevatória de Esgoto Parafuso, próxima ao posto 5, está revitalizada e sem o mau cheiro que era exalado pelo sistema de bombeamento. Além disso, a concessionária já retirou quase 3 mil toneladas de resíduos na primeira limpeza em 50 anos do Interceptor Oceânico, túnel responsável pela coleta da maior parte do esgoto da Zona Sul. A estrutura, que estava assoreada e trabalhando abaixo de sua capacidade, hoje está recuperando sua capacidade de escoamento, evitando extravasamentos de esgoto nas ruas e orla. O bairro também recebe a fiscalização de despejo irregular de esgoto e monitoramento da qualidade da areia da praia.

A holandesa, Sharon van Rouwendaal, conquistou o bicampeonato da Rainha do Mar, na prova Elite

“Os resultados do nosso trabalho já são visíveis com águas mais claras e um ambiente mais agradável na praia mais famosa do mundo e podem ter certeza de que competidores e competidoras vão perceber as melhorias a cada ano. Além de promover o esporte, nosso apoio ao evento Rainha do Mar, é também um compromisso com população, participantes e meio ambiente de que vamos seguir avançando com o saneamento básico em um dos maiores cartões postais do nosso país”, finaliza Alexandre Bianchini.

Compartilhar:

Veja Também

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados