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Concessionária apresentou pacote de soluções socioambientais e estratégias para o saneamento básico  

 

Na contagem regressiva para o dia primeiro de novembro, data do início das operações do sistema de água e esgoto em Duas Barras, o diretor superintendente da Águas do Rio, Pedro Freitas, se reuniu com prefeito do município, Dr. Fabricio Luiz Ayres Lima, para alinhar o cronograma de atividades da concessionária.

A Águas do Rio vai investir mais de R$ 22 milhões nos próximos cinco anos para elevar o índice de saneamento na cidade da Região Serrana. “Nossa mobilização é para melhorar a estrutura operacional que atende os moradores da cidade e aumentar a capacidade de abastecimento de água para o município”, informou Pedro Freitas.

Investimentos em obras e projetos sociais são metas da Águas do Rio

A reunião, que aconteceu na sede da secretaria de Saúde de Duas Barras, também contou com a participação do secretário de Gabinete, José Messias Lutterbach Pinto, do secretário de Saúde, Frederico de Castro Alves, e do procurador do município, Dr. Marcos Rodrigo Costa Pimentel. “Estamos acompanhando de perto cada etapa do projeto da Águas do Rio e sabemos que será uma nova fase, com demandas de profissionais e ficamos felizes com a contratação da mão de obra local para valorizar os moradores de Duas Barras”, disse o prefeito.

Durante o encontro o diretor superintendente da Águas do Rio também apresentou um pacote de soluções sociais e ambientais que proporcionará mais desenvolvimento para a cidade, como a ‘Tarifa Social’, que permite com que as famílias de baixa renda tenham desconto de 50% do valor da tarifa normal. Outro importante programa é o Saúde Nota 10, que leva para as escolas apresentações teatrais e palestras que reforçam a importância do acesso à água e esgoto tratados e o papel do cidadão na preservação dos recursos naturais.

A concessionária também conta com o programa ‘Afluentes’, que tem por objetivo estabelecer um canal aberto de comunicação entre a comunidade e a empresa. Por meio do relacionamento com as lideranças comunitárias, a concessionária se aproxima dos moradores, conhece suas necessidades e ouve sugestões e opiniões sobre os serviços prestados.

 

 

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