Notícia

Ver notícia

Águas do Rio apoia ação da secretaria de Ambiente e Sustentabilidade do município

 

Evento no horto marca Dia Mundial da Água

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, que é festejado nesta terça-feira (22), a Águas do Rio participou da ação de doação de mudas no Horto Botânico Meritiense. A iniciativa foi uma realização da prefeitura de São João de Meriti, por meio da secretaria de Ambiente e Sustentabilidade do município.

Estiveram presentes o prefeito de São João de Meriti, Dr. João, o secretário de Ambiente e Sustentabilidade, André Luiz Mazoni, colaboradores da concessionária, estudantes da rede municipal e idosos que fazem parte do projeto da subsecretaria da Melhor Idade. Todos distribuíram mudas de árvores no horto, num ato comemorativo e de conscientização sobre a importância da água e da necessidade de preservá-la.

Águas do Rio apoia ação da secretaria de Ambiente e Sustentabilidade de Meriti

José Fernando Motta, gerente de Operações da Águas do Rio, com atuação na Baixada Fluminense, destacou os investimentos planejados pela empresa, a médio e longo prazos, para São João de Meriti. “Ao longo da concessão serão investidos mais de R$ 260 milhões para que a população tenha um abastecimento regular, com água limpa e de qualidade. Desse valor, R$ 90 milhões serão investidos logo nos primeiros cinco anos, como estamos fazendo com obras que já estão em andamento e vão beneficiar mais de 50 mil pessoas.

Alunos da escola Casimiro de Abreu "dão aula" de como preservar a água.

Alunos da escola Casimiro de Abreu “dão aula” de como preservar a água.

Para Dr. João, a responsabilidade da empresa na cidade é grande. “Fico muito feliz com a presença de representantes da Águas do Rio aqui nesse evento de hoje, pois São João de Meriti é um local que, geograficamente, possui muitos morros, alguns até bem altos. Levar água para essas localidades mais distantes e fazer com que os moradores dessas regiões tenham acesso à água potável é um grande desafio. A empresa tem atuado de forma eficaz para resolver as questões relacionadas à água”, afirmou o prefeito.

Wescley da Silva Brum, Enzo Benjamim e Laura Rayanne, alunos da Escola Municipal Casimiro de Abreu, foram algumas das crianças que participaram do evento. Curiosos e espertos, eles tinham na ponta da língua ensinamentos de como preservar a água. “Não largar a torneira aberta, fechar a torneira quando estiver lavando a louça e não deixar o chuveiro aberto durante o banho”, bradaram em coro.

Compartilhar:

Veja Também

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

DDF e DA – Declaração de Conexão Saiba mais
DDF e DA – Declaração de Conexão

DECLARAÇÃO DE ABASTECIMENTO – DA e DECLARAÇÃO DE DESTINO FINAL – DDF DESCRIÇÃO: A Declaração de Abastecimento tem o objetivo de certifica...