Notícia

Ver notícia

Águas do Rio apoia ação da secretaria de Ambiente e Sustentabilidade do município

 

Evento no horto marca Dia Mundial da Água

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, que é festejado nesta terça-feira (22), a Águas do Rio participou da ação de doação de mudas no Horto Botânico Meritiense. A iniciativa foi uma realização da prefeitura de São João de Meriti, por meio da secretaria de Ambiente e Sustentabilidade do município.

Estiveram presentes o prefeito de São João de Meriti, Dr. João, o secretário de Ambiente e Sustentabilidade, André Luiz Mazoni, colaboradores da concessionária, estudantes da rede municipal e idosos que fazem parte do projeto da subsecretaria da Melhor Idade. Todos distribuíram mudas de árvores no horto, num ato comemorativo e de conscientização sobre a importância da água e da necessidade de preservá-la.

Águas do Rio apoia ação da secretaria de Ambiente e Sustentabilidade de Meriti

José Fernando Motta, gerente de Operações da Águas do Rio, com atuação na Baixada Fluminense, destacou os investimentos planejados pela empresa, a médio e longo prazos, para São João de Meriti. “Ao longo da concessão serão investidos mais de R$ 260 milhões para que a população tenha um abastecimento regular, com água limpa e de qualidade. Desse valor, R$ 90 milhões serão investidos logo nos primeiros cinco anos, como estamos fazendo com obras que já estão em andamento e vão beneficiar mais de 50 mil pessoas.

Alunos da escola Casimiro de Abreu "dão aula" de como preservar a água.

Alunos da escola Casimiro de Abreu “dão aula” de como preservar a água.

Para Dr. João, a responsabilidade da empresa na cidade é grande. “Fico muito feliz com a presença de representantes da Águas do Rio aqui nesse evento de hoje, pois São João de Meriti é um local que, geograficamente, possui muitos morros, alguns até bem altos. Levar água para essas localidades mais distantes e fazer com que os moradores dessas regiões tenham acesso à água potável é um grande desafio. A empresa tem atuado de forma eficaz para resolver as questões relacionadas à água”, afirmou o prefeito.

Wescley da Silva Brum, Enzo Benjamim e Laura Rayanne, alunos da Escola Municipal Casimiro de Abreu, foram algumas das crianças que participaram do evento. Curiosos e espertos, eles tinham na ponta da língua ensinamentos de como preservar a água. “Não largar a torneira aberta, fechar a torneira quando estiver lavando a louça e não deixar o chuveiro aberto durante o banho”, bradaram em coro.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.