Notícia

Ver notícia

Novas redes de água serão construídas no bairro Nova Belém

 

Em Japeri, o Dia Mundial da Água foi celebrado com o anúncio de novas ações para ampliar o abastecimento de água em Nova Belém. Os diretores da Águas do Rio, Luiz Fabbriani e Vitor Hugo, foram recepcionados pela prefeita da cidade, Dra. Fernanda Ontiveros, na Creche Municipal Professor Marcos Félix.

Dra. Fernanda e Vitor Hugo checam as instalações hidráulicas da creche

Dra. Fernanda e Vitor Hugo checam as instalações hidráulicas da creche

A unidade escolar vai receber mais de 200 crianças diariamente. Há cerca de um mês, Águas do Rio concluiu a instalação de 114 metros de novas tubulações para fornecer água para a creche.

Na ocasião, o diretor-executivo, Vitor Hugo, reforçou que as ações propostas pela concessionária refletem positivamente na transformação da cidade. “Trazer água tratada para esta unidade de ensino faz parte do nosso compromisso com Japeri. Será fundamental para o crescimento e desenvolvimento dessas crianças consumirem água de qualidade. E poder ampliar essa oferta para o bairro, nos garante que ao chegarem em casa, elas terão acesso a mesma água tratada e segura. E este é apenas o início de uma jornada para universalizar o saneamento básico na Baixada Fluminense”, explica Vitor.

O encontro foi marcado pelo anúncio de novas obras de melhorias para no bairro. Ao todo serão implantados 330 metros de redes para ampliar a distribuição para oito ruas da região. A expectativa é que as obras sejam iniciadas no próximo mês.

Prefeita e diretores da Águas do Rio

Prefeita e diretores da Águas do Rio

A prefeita de Japeri comemorou a iniciativa da empresa. “Na cidade, uma das reclamações mais recorrentes é a falta d’água. Com essa ampliação aqui em Nova Belém, daremos um passo muito importante para sanar essa problemática para os moradores aqui da localidade”, disse.

No encontro também estiveram presentes o gerente e o coordenador de Operações da Águas do Rio, Leonardo Canto e Alexandre Mendes, respectivamente, além dos secretários municipais de Meio Ambiente, Meire Lucy; de Educação, Caroline Ontiveros; e de Comunicação, Rogério Sant‘Ana.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.