Notícia

Ver notícia

Equipe de Responsabilidade Social de Comunidades reúne jovens moradores de comunidades em Costa Barros para reflexões sociais

 

Por que celebrar o dia da favela? Por que ser no 4 de novembro? Quais reflexões sociais são importantes nesse dia? Esses foram só alguns dos questionamentos levantados na roda de conversa que a equipe de Responsabilidade Social da superintendência de Comunidades da Águas do Rio promoveu para um grupo de aproximadamente 22 jovens do CIEP Raul Seixas, em Costa Barros.

Apesar da representatividade da data, os jovens presentes no bate-papo promovido pela concessionária desconheciam a relevância desse dia tão importante e outros fatos acerca do termo “favela”, como a primeira vez em que a palavra foi citada em um documento público, no ano de 1900.

“Esse momento de diálogo e reflexão que a Águas do Rio nos proporcionou foi bastante significativo. Eu até então desconhecia o Dia da Favela. Não fazia ideia do significado da palavra. Mas agora posso afirmar que o dia 4 de novembro passou a ser para mim um dia de grande representatividade”, destacou o aluno do CIEP e morador do Complexo da Pedreira, Bruno Geovanne.

O evento contou com a participação de adolescentes entre 15 e 19 anos, que expressaram suas opiniões sobre o estereótipo, o preconceito e as lutas diárias de resistência, além do acesso a políticas públicas efetivas a população que vive nas favelas.

“É importante celebrarmos esta data de forma reflexiva, especialmente para nossa superintendência que é dedicada essa parte da população muitas vezes esquecida e desvalorizada. Ofertar um serviço de qualidade para esses territórios faz parte da nossa natureza”, afirmou o diretor superintendente de Comunidades, Guilherme Campos.

A Águas do Rio tem o compromisso de levar dignidade para os moradores das comunidades, por isso, acredita no impacto e na responsabilidade social que a concessionária carrega ao ofertar serviços de qualidade de água e esgoto para as mais de 525 comunidades atendidas pela empresa.

Compartilhar:

Veja Também

DDF e DA – Declaração de Conexão Saiba mais
DDF e DA – Declaração de Conexão

DECLARAÇÃO DE ABASTECIMENTO – DA e DECLARAÇÃO DE DESTINO FINAL – DDF DESCRIÇÃO: A Declaração de Abastecimento tem o objetivo de certifica...

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.