Notícia

Ver notícia

Atividades socioeducativas estão sendo promovidas em evento gratuito que acontece até o próximo domingo (12), em São Gonçalo

Quando pensamos em 2030, pode parecer um pouco distante ainda. Mas acontece que as ações de mudança que impactarão positivamente no desenvolvimento sustentável do “planeta água” precisam começar hoje para que os resultados apareçam em sete anos. Com objetivo de aproximar as pessoas deste tema tão relevante, a Águas do Rio está realizando até o próximo domingo (12), das 10 às 17h, dentro do evento Sesc Verão, na Arena São Gonçalo, atividades gratuitas de educação socioambiental, além de levar seus serviços comerciais e oferecer água ao público presente.

No espaço da Águas do Rio, a equipe de Responsabilidade Social da concessionária conduz as pessoas para conhecerem a exposição dos cubos com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) que compõem a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Eles são como um plano de ação para eliminar a pobreza extrema e a fome, oferecer educação de qualidade ao longo da vida para todos, proteger o planeta e promover sociedades pacíficas e inclusivas em todo o mundo.

São dois os ODS em que a concessionária mais pode contribuir diretamente: o de número 6 (Água Potável e Saneamento) e o 14 (Vida na Água), mas todos são interligados de alguma forma e indivisíveis. “Como fazemos parte do grupo empresarial líder no setor privado de saneamento básico no Brasil, temos responsabilidade, não só com as nossas operações diárias, mas em aproximar as pessoas desse tema tão relevante para que entendam que todos temos que atuar para promoção do desenvolvimento sustentável. Água é vida, é meio ambiente, é recurso finito que precisa ser cuidado”, afirmou a coordenadora de Responsabilidade Social da Águas do Rio, Adriana Lo Preste.

Por lá, o público também é convidado a participar da dinâmica do jogo da memória em que precisam encontrar os pares iguais referente às atitudes corretas de preservação do meio ambiente e recursos hídricos para ganhar pontos e vencer a partida. As atitudes atuais da sociedade terão consequências que podem ser boas ou ruins, quanto mais informação for disseminada sobre o tema, mais chances de que sejam positivas para a humanidade no futuro.

 

Serviço:

Sesc Verão
Dias 11 e 12/02 – atividades gratuitas, das 10 às 17h, com show a partir das 20h.
Local: Arena São Gonçalo, localizada na Avenida Jornalista Roberto Marinho (antiga Avenida Maricá).

 

Compartilhar:

Veja Também

DDF e DA – Declaração de Conexão Saiba mais
DDF e DA – Declaração de Conexão

DECLARAÇÃO DE ABASTECIMENTO – DA e DECLARAÇÃO DE DESTINO FINAL – DDF DESCRIÇÃO: A Declaração de Abastecimento tem o objetivo de certifica...

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.