Notícia

Ver notícia

O parlamentar conheceu o Centro de Operações Integradas e discutiu os planos de investimentos na Baixada Fluminense

 

Nesta terça-feira, 22/02, o deputado federal Juninho do Pneu (DEM-RJ) visitou a sede da Águas do Rio, na zona portuária, e foi recebido pelos diretores da concessionária, Luiz Fabbriani e Vitor Hugo, responsáveis pela operação em cinco cidades da Baixada Fluminense. O parlamentar estava acompanhado do diretor de Obras e Vias Urbanas da Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni), Wallace Santana.

Juninho e Wallace conhecem as ações que vão contribuir para a recuperação ambiental do Guandu e da Baía de Guanabara

Juninho e Wallace conhecem as ações que vão contribuir para a recuperação ambiental do Guandu e da Baía de Guanabara

Durante o encontro, o deputado ouviu os planos da empresa para as intervenções no Estado e, em particular, na Baixada Fluminense. Segundo o deputado, a região tem necessidades urgentes. “A gente conhece de perto os problemas, são muitas demandas, e hoje saímos daqui felizes em ver a estrutura que está sendo disponibilizada. Atuaremos junto com nosso mandato para viabilizar sempre o melhor para nosso Estado”, garantiu Juninho do Pneu.

Luiz Fabbriani destacou o que será feito nas cidades de Nova Iguaçu, Japeri, Queimados, Mesquita, Nilópolis e regiões do entorno para impedir o despejo de esgoto na Bacia do Guandu e na Baía de Guanabara. “Serão investidos R$ 645 milhões na construção do esgotamento sanitário em Japeri, Queimados e em parte de Nova Iguaçu para contribuir com a recuperação ambiental da Bacia do Guandu e R$ 2,7 bilhões para a construção de coletores de esgotos ao redor da Baía de Guanabara. Nossa meta é impedir, por exemplo, o despejo de 40 milhões de litros de esgoto por dia no Guandu”, afirmou o diretor-superintendente.

Vitor Hugo destacou que, em 100 dias de operação, a Águas do Rio já realizou obras e melhorias em todas as cidades que está operando. “A gente quer levar água para a população sete dias por semana, 24 horas por dia. Chegamos para acabar com os problemas de abastecimento nas cidades que estamos trabalhando. Obras, estudos técnicos e investimentos em melhorias fazem parte do nosso dia a dia”, concluiu o diretor-executivo.

Compartilhar:

Veja Também

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.