Notícia

Ver notícia

Águas do Rio distribuiu água e promoveu atividades educativas para as famílias

Ontem (02/04) foi o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Para marcar a data, o Grupo Mundo Azul organizou a décima edição da caminhada Pela Conscientização do Autismo no Posto 12 da Praia do Leblon, em frente à Estação Elevatória de Esgoto da Águas do Rio.

A empresa apoiou o evento com distribuição de água e levou atividades educativas e de recreação para as famílias a partir do Programa Saúde Nota 10. As atividades, pensadas pela equipe de Responsabilidade Social, tiveram foco em estimular a interação das crianças participantes com conteúdos ligados ao uso eficiente da água e a preservação do meio ambiente. Os palhaços na perna de pau e as atividades com bolhas de sabão e massinhas de modelar fizeram sucesso como atração do evento.

“Esta caminhada é muito importante para conscientizar a população contra a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas com autismo. No evento, vamos mostrar, “também” a importância sobre o uso consciente da água, um dos nossos grandes propósitos”, complementa o diretor presidente da Águas do Rio Alexandre Bianchini.

A Águas do Rio oferta vagas inclusivas para profissionais reabilitados pelo INSS e/ou enquadrados na quota PCD, incluindo profissionais com diagnóstico do espectro autista.

No próximo dia 16, a empresa vai participar novamente de outra caminhada, dessa vez na Ilha do Governador.

Compartilhar:

Veja Também

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.