Notícia

Ver notícia

Dia Mundial da Educação Ambiental é celebrado com atividades do Programa Saúde Nota 10, no Horto de Queimados

Sinônimo de diversão, as férias escolares podem ser uma ótima oportunidade de enriquecer o conhecimento das crianças. Para comemorar o Dia Mundial da Educação Ambiental, celebrado nesta quinta-feira (26/01), a Águas do Rio, apresentou o programa Saúde Nota 10 para mais de 50 crianças, durante a primeira edição da Colônia de Férias Sustentável, no Horto Municipal Luiz Gonzaga de Macedo, em Queimados.

A aposentada, Arlete Cristo, 61 anos, chegou cedo para aproveitar o dia junto aos três netos Arso, Sophia e Ivan, de 5, 8 e 11 anos, respectivamente. Para ela, a educação começa em casa com pequenas ações diárias, mas as atividades promovidas pela Águas do Rio, durante a colônia de férias, são importantes para acrescentarem conhecimento aos pequenos.

“As crianças gostaram muito de conhecer o programa da Águas do Rio. Quando a semente é plantada, ela cresce e dá frutos e nós estamos plantando agora para criar adultos conscientes no futuro. A preservação do meio ambiente está nas mãos deles e, por isso, é importante que a gente aproveite toda oportunidade para falar do cuidado com o planeta, seja em casa, na escola ou até mesmo durante as férias do colégio”, comentou.

Para o diretor-superintendente da Águas do Rio, Luiz Fabbriani, o público infantil é um importante apoio para disseminação do conhecimento sobre preservação ambiental e o programa oferecido pela concessionária é uma ferramenta para fomentar novos olhares em direção a um planeta mais sustentável.

“O Saúde Nota 10 tem a pauta ambiental como tema principal e as crianças aprendem brincando. Ao chegar em casa, os pequenos disseminam as boas práticas de cuidado com o planeta entre os pais, os familiares e amigos. A gente planta a semente e ela germina”, afirmou o diretor que atua em Queimados e em outros 8 municípios da Baixada.

Programa já capacitou mais de 16 mil alunos da rede municipal na Baixada
Desenvolvido pela Águas do Rio, em março de 2022, o Saúde Nota 10 é um programa de educação ambiental que tem o intuito de despertar a consciência dos estudantes para a importância da utilização de água e esgoto tratados para a conservação do meio ambiente, da saúde e melhoria da qualidade de vida da população. No ano passado, mais de 16 mil estudantes, de 52 escolas, nos bairros de Japeri, Queimados, Nova Iguaçu, Nilópolis, Mesquita, Belford Roxo, São João de Meriti, Caxias e Magé, participaram das atividades do projeto.

 

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...