Notícia

Ver notícia

Renda arrecadada foi doada para o Centro Social São Vicente (Patronato)

 

Esporte, lazer e diversão não faltaram na primeira edição da Corrida Infantil Idalina Bottari, realizada no último sábado (2/07), no Shopping Nova Iguaçu. O evento beneficente reuniu 400 famílias e contou com a participação da Águas do Rio, que instalou um bebedouro para ajudar na hidratação do público, distribuiu ecocopos e materiais informativos sobre a concessionária, e ainda garantiu as squeezes para os atletas que cruzaram a linha de chegada.

As provas reuniram crianças de 2 a 13 anos, que correram percursos de 500m, 1km e 2km no estacionamento do centro comercial. Organizado pela equipe R2 Esportes, o evento faz parte da programação do Arraiá D’Ajuda, festa beneficente que visa arrecadar fundos para manutenção dos projetos do Centro Social São Vicente, o Patronato, que oferece ensino gratuito para crianças de 2 aos 5 anos, além cursos de qualificação profissional para os pais dos alunos.

Para o diretor-superintendente da Águas do Rio, Luiz Fabbriani, é muito gratificante apoiar um evento que, além de estimular a prática esportiva de crianças e adolescentes, visa a arrecadação de fundos para o Centro Social, que promove programas educacionais e sociais gratuitos em Nova Iguaçu.

“Poder participar de um torneio que incentiva a prática de atividades físicas na infância é muito importante, uma vez que o esporte favorece o crescimento saudável. Além disso, é um prazer para a Águas do Rio fazer parte de uma ação que reuniu tantas famílias iguaçuanas que apoiam o Patronato, que é uma instituição que cumpre um papel social e de destaque na Baixada Fluminense, há mais de 60 anos”, disse.

Os colaboradores da Águas do Rio também tiveram a oportunidade de levar os filhos para a corrida e a empresa sorteou kits de participação. Entre os atletas estava Ana Júlia Martins, de 6 anos, filha do agente de saneamento da Águas do Rio, Adriano Martins. Ele conta que a menina estava empolgada com a prova.

“Fiquei muito feliz com o convite da empresa e logo inscrevi a minha menina na corrida infantil. Quando contei sobre o evento, ela só falava que não via a hora desse dia chegar. Foi muito legal aproveitar o dia ao lado da minha família e como pai, acredito que o esporte é fundamental para o crescimento dela, além de beneficiar a saúde, ajudar na escola e no desenvolvimento”, afirmou.

Homenagem à Idalina Bottari

A primeira edição da corrida infantil levou o nome da ativista social, Idalina Bottari, falecida em dezembro de 2019, que foi a idealizadora do Arraiá D’Ajuda e presidente do Patronato.

Compartilhar:

Veja Também

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

DDF e DA – Declaração de Conexão Saiba mais
DDF e DA – Declaração de Conexão

DECLARAÇÃO DE ABASTECIMENTO – DA e DECLARAÇÃO DE DESTINO FINAL – DDF DESCRIÇÃO: A Declaração de Abastecimento tem o objetivo de certifica...