Notícia

Ver notícia

O bairro de Duque de Caxias começa a ter abastecimento regular e moradores recebem orientações sobre como utilizar sem desperdiçar

 

Recebendo água tratada de forma regular pela primeira vez, moradores da Vila Ideal, em Duque de Caxias, marcaram presença na reunião promovida pela Águas do Rio.

O tema principal foi o uso consciente da água. Para Marley Caxias, coordenadora de Responsabilidade Social da Águas do Rio na região, o encontro foi fundamental para reforçar a importância do serviço que está sendo disponibilizado no bairro. A concessionária está realizando o assentamento de mais de 4 km de rede na região, beneficiando em torno de 14 mil pessoas.

“Com a chegada da água pela rede pública de abastecimento começa uma nova história para os moradores da Vila Ideal. Água tratada é vital para a saúde! E por ser um bem finito precisa ser cuidada. Hoje estamos trazendo informações sobre a importância da mudança de hábitos, com gestos simples, como fechar a torneira enquanto ensaboa a louça ou escova dentes. Estamos trocando experiências e incentivando o bom uso da água”, explica Marley.

Tiago Evaristo

O trabalho de conscientização é uma das frentes do programa social Afluentes, que estabelece um canal direto comunicação com as comunidades. O morador Tiago Evaristo apoia a iniciativa.

“Agora vamos ter água chegando direitinho em casa e não dá para desperdiçar. Então, a gente precisa ficar atendo as dicas que recebemos aqui. Temos que saber usar bem, para não faltar”, diz Tiago.

Os participantes puderam tirar dúvidas também sobre o hidrômetro, um importante aliado no controle do consumo e no combate ao desperdício de água.

 

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.