Notícia

Ver notícia

Moradores do Lixão vão receber mais de 8 mil metros de rede até o final de agosto

“Antigamente, a gente tinha água com esgoto, porque aqui havia muita tubulação quebrada, e tudo acabava se misturando. Precisei pedir água aos vizinhos, pois água era uma raridade”, relembrou Luis Antônio Rodrigues, de 72 anos, morador do Beco Araruama, na comunidade do Lixão, em Duque de Caxias. O sonho do aposentado virou realidade após 20 anos e só foi possível quando a Águas do Rio deu início a melhorias e à implantação de nova rede de abastecimento para a comunidade, localizada no Centro daquela cidade da Baixada Fluminense.

O projeto inicial da companhia era implantar cerca de seis mil metros de rede de água somente na comunidade, mas a concessionária tinha o desejo de ir além, como levar água para uma maior quantidade de pessoas, chegando em localidades de difícil acesso. Com o programa “Vem Com a Gente”, equipes percorreram ruas do Lixão e mapearam os locais que necessitavam de regularização do serviço. Por isso, o projeto atual está ampliando, até o final deste mês, mais de 8.370 metros de rede de água para a população, beneficiando diretamente mais de 13 mil pessoas.

“A situação só mudou depois que a Águas do Rio chegou. Os funcionários começaram a fazer uma tubulação nova, e passamos a ter água boa. No momento é só satisfação e tranquilidade. Posso lavar louça e roupa com a água que chega na minha casa. Eles estão resolvendo nosso problema!”, celebrou Luis Antônio.

Com o serviço, de acordo com técnicos, está sendo possível garantir a famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social água tratada de qualidade, livre de contaminações.

“A Baixada Fluminense é um grande desafio por causa dos problemas históricos no abastecimento de água, mas estamos mudando essa realidade. Mais pessoas estão sendo beneficiadas com o fornecimento regular e de qualidade. Isso significa mais qualidade de vida, saúde, bem-estar e dignidade”, disse Bruno Alexandre Pereira, coordenador do programa “Vem Com a Gente” da Águas do Rio.

Compartilhar:

Veja Também

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água