Notícia

Ver notícia

Ação da Águas do Rio beneficia mais de 500 casas da localidade conhecida como ‘favelinha’

 

A Águas do Rio implantou 170 metros de rede para levar água tratada para a localidade conhecida como ‘favelinha’, que fica na parte mais alta do Morro da Chatuba, zona norte do Rio. A comunidade, que integra o Complexo da Penha, possui cerca de dois mil moradores e um histórico de problemas com abastecimento.

Giorgina Ximenes, moradora na Chatuba há 29 anos

Giorgina Ximenes, moradora na Chatuba há 29 anos

“Moro aqui há muitos anos e desde sempre enfrentamos problemas de falta de água. Quando chegava a água era fraca e não tinha nem força para subir para as caixas. Eu carregava água morro acima com balde na cabeça. Um sufoco só. Agora, graças a Deus, e a obra que vocês fizeram, melhorou bastante!”  afirmou Giorgina Ximenes.

A implantação da nova tubulação foi realizada na parte mais alta da comunidade, próximo ao reservatório. A supervisora operacional, Mayara Domingues, destaca o apoio local. “Apesar das dificuldades do terreno, do acesso e do transporte de material, entendemos a urgência e a importância de levar água para essa parte da comunidade. Durante todo o trabalho tivemos o apoio da associação de moradores e da população”, afirmou Mayara.

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.