Comunicado
A Cedae informou que concluiu manutenção em adutora da Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu e, às 14h40, a unidade atingiu 100% da capacidade de produção. A Águas do Rio esclarece que a normalização do abastecimento nas regiões impactadas ocorrerá, de forma gradativa. O prazo para essa regularização é de 72 horas, podendo ser maior nas áreas elevadas, nas pontas das redes de distribuição e nos locais onde forem registradas ocorrências neste período.
- Regiões afetadas Baixada: Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nova Iguaçu, Queimados e São João de Meriti.
- Regiões afetadas Rio:
- Rio de Janeiro (centro), Engenho da Rainha, Del Castilho, Higienópolis, Bonsucesso, Ilha do Governador, Rocha, Benfica, Riachuelo, Sampaio, São Francisco Xavier, Triagem, Manguinhos, Penha, Vila Kosmos, Penha Circular.
Até que o fornecimento esteja totalmente normalizado, a concessionária orienta que os clientes sigam utilizando a água de cisternas e caixas d’água somente para as atividades essenciais, adiando tarefas que demandem alto consumo. O abastecimento alternativo, por meio de caminhão-pipa, está sendo priorizado para unidades de saúde, como hospitais e clínicas.
A empresa segue à disposição através do 0800 195 0 195, que funciona para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.