Notícia

Ver notícia

Águas do Rio dá início à reforma de reservatórios para aumentar a eficiência do sistema

Com o objetivo de fornecer água de qualidade e melhorar cada vez mais o abastecimento no Noroeste Fluminense, a Águas do Rio iniciou a reforma dos reservatórios de Itaocara. Prevista para ser concluída até o fim do próximo mês, a obra será feita nas unidades dos bairros Cruzeiro, Morro São João e Eucalipto, que juntas têm a capacidade de reservar 170 mil litros de água. 

A ação inclui toda a recuperação estrutural dos três reservatórios e faz parte do plano de ações para o município alcançar a meta do Novo Marco do Saneamento – 99% da população atendida com água tratada até 2033.

“Esta intervenção vai gerar mais eficiência ao sistema de distribuição, pois eliminaremos possíveis vazamentos, além de fazer parte do nosso plano de ação, que prevê recuperar as unidades que integram nossa operação. É importante ressaltar que programamos o serviço para o período de menor consumo na cidade”, destacou Gabriela Coutinho, gerente operacional da Águas do Rio, acrescentando ainda que na última semana também foram realizadas manutenções preventivas no sistema de bombeamento da captação de água bruta no Rio Paraíba do Sul.

Empresa orienta clientes

Na próxima segunda-feira (28/8), será realizada a interligação dos reservatórios na rede de abastecimento. Com a ideia de minimizar o impacto, a concessionária preparou um plano de contingência com o uso de reservatórios adicionais para que a população não seja afetada. No entanto, é importante que os moradores mantenham as caixas d’água cheias e o registro do hidrômetro sempre aberto.

Em caso de dúvidas, a Águas do Rio esclarece que permanece à disposição por meio dos canais de atendimento – pelo número 0800 195 0 195 e na loja física da Avenida Marechal Floriano Peixoto, 508, Jardim da Aldeia, das 8h às 16h. O cliente também pode entrar em contato pelo aplicativo Águas App.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.