Notícia

Ver notícia

Moradores podem acionar a concessionária para realizar reparos e corrigir situações de desperdício de água

 

Já aconteceu de encontrar em seu caminho um vazamento de água? Quando isso ocorrer, não passe direto. É importante que a Águas do Rio seja acionada. O desperdício de água potável é prejudicial para o abastecimento de toda a região. Desde o início das operações, a Águas do Rio já executou 2,3 mil reparos de vazamento nas cidades de Belford Roxo, Duque de Caxias, São João de Meriti e Magé, na Baixada Fluminense.

Entrando em contato via ligação ou mensagem do WhatsApp, por meio do 0800 195 0 195, uma equipe da empresa será mobilizada para realizar o reparo do vazamento. A solicitação ainda pode ser repassada, através do aplicativo Águas App, disponível gratuitamente nos sistemas iOS e Android, pelo site www.aguasdorio.com.br, e também em uma das lojas de atendimento existentes nas cidades em que a concessionária atua.

Equipe da Águas do Rio faz reparo em vazamento, na cidade de Duque de Caxias

Equipe da Águas do Rio faz reparo em vazamento, na cidade de Duque de Caxias

Para informar um vazamento é super fácil. Basta enviar o endereço do local e, se possível, foto e ponto de referência. “O combate aos vazamentos de água é um dever de todos, pois reflete no cuidado com o meio ambiente. Por isso, é muito importante essa parceria entre a população e a Águas do Rio.  Além disso, o cliente contribui com a melhoria do abastecimento, o que significa mais saúde e qualidade de vida aos cidadãos”, conclui o diretor-executivo da Águas do Rio, com atuação na Baixada Fluminense, Marcello Dall’Ovo.

Vazamentos internos

O morador pode identificar vazamentos em casa, observando o hidrômetro, a caixa d’água, umidades na parede e no solo, além de gotejos nas torneiras. No caso do hidrômetro, basta fechar todas as torneiras. Caso o equipamento continue girando sem a utilização de água, pode existir vazamento no imóvel. Em relação à caixa d’água, a indicação é fechar o registro de saída e as torneiras e fazer uma marcação no nível da água do reservatório. Aguardar uma hora e verificar o nível de água. Caso tenha baixado, existe vazamento interno.

Sinais de tinta descascando pelas paredes ou pisos molhados e ao desprendimento de azulejos e pisos, também são fortes indícios de que há vazamentos na residência. Se alguma torneira estiver pingando, é preciso providenciar a troca ou o conserto.

Portanto, vale lembrar que é de inteira responsabilidade do cliente, em caso de vazamento interno, efetuar o reparo das suas instalações, evitando o desperdício de água e o aumento de consumo.

Compartilhar:

Veja Também

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.