Notícia

Ver notícia

Cerca de 50 mil pessoas são beneficiadas com ações da concessionária de interligação em uma adutora de grande porte

Uma movimentação de máquinas e profissionais da Águas do Rio chamaram atenção de quem passava pela Avenida Marechal Póvoas, no bairro Pacheco, em São Gonçalo. Isso porque a concessionária finalizou a interligação em uma adutora de grande porte à rede principal de distribuição de água que abastece 11 bairros da cidade, beneficiando cerca de 50 mil pessoas. Com esta intervenção, o sistema de abastecimento da cidade teve reforço de aproximadamente 25 litros de água tratada por segundo, o equivalente a 25 piscinas olímpicas por mês.

Com a conclusão da obra, moradores das regiões do Miriambi, Pacheco, parte de Vista Alegre e Laranjal, Lagoinha, Barracão, Jardim Sacramento, Anaia Grande, Iêda, Santa Isabel e Eliane passam a contar com um fornecimento de água mais forte, eficiente e seguro. Esta interligação faz parte de uma série de ações desenvolvidas pela Águas do Rio no município.

“Esse trabalho só foi possível através de melhorias operacionais que estão sendo feitas em toda São Gonçalo. Como principais ações, destaco o combate às perdas de água, por meio de substituição de tubulações deterioradas, retirada ligações clandestinas e reparos de vazamentos, controle operacional para equilibrar a demanda de água em cada região no município, além da participação dos agentes de saneamento do programa Vem Com a Gente, que vão de porta em porta identificando e direcionando demandas para regularizar o acesso aos sistemas de água e esgoto na cidade”, conclui o coordenador de Operações, Rogério Marins.

Compartilhar:

Veja Também

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.