Notícia

Ver notícia

Águas do Rio monta frentes de trabalho em Cantagalo, Duas Barras, São Sebastião do Alto e Cordeiro

Recuperação estrutural e impermeabilização de dois reservatórios de água de Cantagalo; instalação de gerador a diesel na Estação de Tratamento de Água (ETA) e de captação de Monnerat, em Duas Barras; reforma e instalação de gerador na ETA Valão do Barro, em São Sebastião do Alto; e instalação de pontos de descarga em Cordeiro. Essas ações foram implementadas pela Águas do Rio em sistemas de abastecimento na Região Serrana a fim de melhorar o abastecimento na região, principalmente no período de verão quando o consumo aumenta.

Por se tratar de uma época de altas temperaturas e, consequentemente, de aumento no consumo de água tratada, a concessionária montou estratégias para atender a população nesta época do ano, com atenção especial para as quedas de energia elétrica que ocasionam paradas dos sistemas. Por isso, foram instalados geradores a diesel em pontos essenciais da operação em todas as cidades da Região Serrana que estão sob a concessão da empresa.

Também foi finalizada a reforma de dois reservatórios de Cantagalo, o principal e o do Passo dos Reis, que juntos têm a capacidade de armazenar 1 milhão de litros de água. Outra frente de trabalho que teve início foi a reforma da Estação de Tratamento de Valão do Barro.

“Como os reservatórios de Cantagalo eram bem antigos, precisamos realizar uma intervenção completa, para que pudéssemos garantir a qualidade da água e a melhoria do sistema como um todo. Agora, iniciamos a reforma na estrutura da ETA Valão, onde instalamos um gerador”, explicou Wesley Motta, coordenador de Operações da Águas do Rio.

Ainda de acordo com o coordenador da região, em Cordeiro, também estão sendo instalados pontos de descarga em locais estratégicos, o que vai garantir a qualidade da água em casos de paradas momentâneas do sistema de distribuição.

Compartilhar:

Veja Também

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.