Notícia

Ver notícia

Treinamento aconteceu para equipes que trabalham na manutenção da rede de esgoto da capital

Pensando nas equipes que atuam em locais de difícil acesso, pouca ventilação e deficiência de oxigênio, a Segurança do Trabalho da Águas do Rio ministrou uma capacitação para 40 técnicos dos times de manutenção de esgoto da capital. O treinamento também teve o papel de conscientizar sobre os perigos e procedimentos corretos em caso de emergência.

Combinando teoria e prática, o profissional que trabalha em espaço confinado precisa cumprir uma carga horária mínima de curso de 16 horas.

“Antes de tudo, os colaboradores precisam apresentar uma série de exames médicos para comprovar que estão aptos a trabalhar em espaços confinados. Já na parte teórica da aula, o instrutor aborda os requisitos, equipamentos, tipos de trabalhos. Na etapa prática nós propomos a simulação dos procedimentos que envolvem a norma regulamentadora”, explica o Técnico de Segurança do Trabalho Cláudio Rodrigues Caetano.

Para o operador de esgoto, Douglas da Silva Moraes Gomes, o treinamento o deixou mais apto para o dia a dia de seu trabalho, o que inclui saber quais os procedimentos de resgate adequados em caso de necessidade.

“O conteúdo foi muito produtivo pois vivenciamos essas situações regularmente no nosso trabalho. Falamos sobre a importância dos EPI’S e tivemos a oportunidade de reproduzir situações que podem acontecer no campo”, afirmou.

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.