Notícia

Ver notícia

Iniciativa promove conhecimento histórico local e sua relação com a água, além de destacar a importância da preservação

 

Mais de 50 colaboradores da Superintendência de Comunidades da Águas do Rio celebraram o Dia Mundial da Água com uma atividade socioambiental realizada no Parque Natural Municipal da Cidade, na zona sul da cidade do Rio. A ação contou com a parceria das lideranças comunitárias Afluentes, Waldyr e Leandro Urso, que atuam como agentes ambientais, e puderam proporcionar uma visita guiada com a história do parque e o trajeto da água na região, desde os tempos do Imperador.

Além dos profissionais da Águas do Rio, um grupo de estudantes do 2º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Luiz Delfino, localizada na Gávea, participou das atividades, que contou com testagem de água, plantio de mudas nativas às margens do Rio Rainha, explicações sobre o ciclo do saneamento e, por fim, um piquenique no parque.

“Foi uma iniciativa muito bacana, uma oportunidade ímpar de passar junto com outros colaboradores da superintendência de Comunidades e os líderes comunitários locais, uma manhã tão agradável de conhecimento e comemoração de data tão importante para nós”, agradeceu a agente comercial Ozanira Borges.

 

Compartilhar:

Veja Também

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...