Notícia

Ver notícia

Field Service, ferramenta intuitiva, auxiliará as equipes de campo na execução dos serviços de forma mais ágil e eficaz

 

Na jornada de transformação digital, realizar operações inteligentes é uma das metas a serem alcançadas pela Águas do Rio. Para ampliar o conhecimento das equipes de campo, cerca de 45 colaboradores participaram do treinamento, nesta semana, em uma das unidades da Universidade Estácio de Sá, em Nova Iguaçu, sobre o novo sistema de execução das Ordens de Serviço da concessionária.

O aplicativo, Field Services, é uma ferramenta intuitiva, baseada em IA (Inteligência Artificial) e substitui o atual sistema, o OS Online. De acordo com o diretor executivo, Vitor Hugo, o treinamento aprimora o conhecimento dos líderes, supervisores e coordenadores que replicarão o conteúdo para as equipes que atuam na Baixada Fluminense. “A capacitação dos profissionais é essencial para a gestão do trabalho de campo e a consequente satisfação dos clientes atendidos. Com o novo sistema, tornaremos o trabalho dos operadores mais eficiente e dinâmico”, frisou.

           Nathália Vasques

O uso da inteligência artificial vai ajudar a definir a melhor programação e aumentar a produtividade e qualidade dos serviços. “Os espaços de aprendizado são fundamentais para o desenvolvimento dos colaboradores. A empresa sempre reserva um período para qualificação profissional porque preza por um trabalho de excelência. O treinamento vai contribuir para as execuções das ações das equipes e os principais beneficiados com essas melhorias serão os nossos clientes”, explicou a Coordenadora Comercial, Nathália Vasques, que atua nos municípios de Japeri, Queimados, Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis.

         Hemerson Gomes

Além de apresentação do conteúdo teórico, os colaboradores participaram do treinamento prático utilizando o novo aplicativo em tempo real. O coordenador de Operações, Hemerson Gomes, destacou o valor da explicação técnica oferecida aos colaboradores. “Após este trabalho, seguiremos com as atividades, onde será possível acompanhar online os serviços de campo das equipes. As informações obtidas pelo aplicativo são confiáveis e facilitam a correta escolha dos serviços, minimizando retrabalhos e aumentando o desempenho nas futuras programações”, comentou ele que atua nos municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, São João de Meriti e Magé.

A nova plataforma será implantada na primeira semana de outubro pelo time do Centro de Operações Integradas (COI) e da Tecnologia da Informação da Águas do Rio, além da Oracle Consulting, empresa responsável pela criação do sistema. Os colaboradores de campo receberão os treinamentos a partir do mês de setembro.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...