Notícia

Ver notícia

Os funcionários se uniram e entregaram 190 kits de higiene para famílias carentes

 

A equipe de Responsabilidade Social da Águas do Rio foi muito além do mapeamento das famílias e lideranças comunitárias nas regiões onde atua. O grupo mobilizou os colaboradores da concessionária para arrecadar itens de higiene pessoal como sabonete, xampu, absorvente, pasta e escova de dente, que foram doados nesta quarta-feira (22/12) para o Centro de Integração Cultural e Social Mão Amiga, localizado no bairro Macujá, em Japeri.

Sabrina diz que doações vão ajudar na higiene de suas 5 filhas

Sabrina diz que doações vão ajudar na higiene de suas 5 filhas

A equipe conheceu a instituição durante o período de operação assistida e se prontificou em apoiar a organização, que cuida de 210 famílias e 180 crianças. Os diretores da concessionária na Baixada, Luiz Fabbriani e Vitor Hugo Gabriel, abraçaram a causa e parabenizaram a adesão em massa dos colaboradores. “Durante três semanas foi uma mobilização intensa, o que fez superar a meta inicial. E o mais emocionante foi entregar as doações e ver a felicidade e gratidão estampados em cada rosto”, destacou Fabbriani.

A meta era entregar os 180 kits solicitados pela ONG Mão Amiga. Mas a equipe da Águas do Rio vibrou ao alcançar mais de 950 produtos de higiene, que compuseram um total de 190 conjuntos para serem doados. “Lançamos a ideia e o apoio foi geral. Cada um que trazia uma doação ia aquecendo o nosso coração com esperança. São coisas simples para nós, mas vimos que muitos não têm escolha, pois a maior necessidade deles é a alimentação e não sobra para a higiene. Ultrapassamos o número apontado pela instituição e foi maravilhoso poder contribuir um pouco mais”, concluiu a coordenadora de Responsabilidade Social, Luciana Muniz, que atua em Japeri, e mais quatro cidades da Baixada Fluminense.

Dinha, a esquerda, certifica a empresa pela ação social

Dinha, a esquerda, certifica a empresa pela ação social

Sabrina Silva, de 28 anos, foi uma das pessoas que recebeu os kits de higiene. “É muito tocante ver pessoas se preocupando com outras. Tenho cinco meninas em casa e fica caro comprar tantas coisas. Vamos usar com muito carinho e gratidão a cada um de vocês”, disse a dona de casa.

Mais conhecida como Dinha, Izabel dos Santos, se emocionou ao receber as doações para as famílias atendidas pela instituição que dirige. “O que eu faço aqui é totalmente voluntário. Vejo o quanto as pessoas que trabalham nessa empresa também são humanas. Agradeço a cada um que se esforçou e contribuiu. Vocês ganharam ainda mais o meu respeito”, afirmou a responsável pela organização que entregou um certificado de agradecimento para Luiz Fabbriani,  superintendente da concessionária.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.