Notícia

Ver notícia

Centro de Operações Integradas da Águas do Rio recebe pela primeira vez a visita de 15 estudantes, do 5º e 6º ano, da ONG Grupo Segmentos

Em mais uma iniciativa voltada à educação ambiental, no Dia Mundial da Água, 22 de março, o Centro de Operações Integradas da Águas do Rio recebeu a visita de 15 estudantes da ONG Grupo Segmentos, que funciona no Complexo da Maré. O grupo, composto por alunos do 5º e 6º ano, com idades entre 10 e 13 anos, conheceu o espaço e o trabalho da concessionária de perto, e ainda participou de um bate-papo sobre a importância da preservação dos recursos hídricos e a diferença entre lixo e esgoto.

“Foi uma tarde muito legal aqui na Águas do Rio. Agora eu sei como a água chega à torneira lá de casa, que o esgoto não é lixo, e que devemos economizar água. A equipe foi muito legal com a gente e o espaço de trabalho de vocês é muito lindo. Quero voltar outras vezes” afirmou Ester, aluna participante da ONG.

A iniciativa faz parte do projeto De Portas Abertas, com intermédio da equipe de Responsabilidade Social da empresa.

“Foi um dia de muito aprendizado, nossos jovens puderam participaram de palestra com temas de conscientização, dinâmica em grupo, conheceram as instalações internas da Águas do Rio, como os profissionais se dedicam para solucionar problemas causados pelos maus hábitos populacionais. Por fim, foram abordados temas importantes sobre a preservação e proteção dos recursos hídricos da cidade”, destacou Thiago Sá, diretor administrativo do Grupo Segmentos.

O Dia Mundial da Água é uma data celebrada desde 1992, quando a Assembleia Geral das Nações Unidas estabeleceu que esse dia seria dedicado à conscientização da população sobre o uso da água, recurso natural, e findável, essencial para a vida no planeta. Uma data bastante simbólica para Águas do Rio que tem como compromisso garantir que comunidades de pequenos e grandes centros, principalmente a população mais vulnerável, tenha água em suas torneiras.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.