Notícia

Ver notícia

Equipe de Responsabilidade Social da Águas do Rio apresenta curta e fala sobre descarte correto do lixo para grupo de jovens da Escola Municipal Zélia Braune

 

A equipe de Responsabilidade Social da Águas do Rio realizou uma sessão de cinema, com direito a pipoca, para os alunos do sexto ano, com idades entre 10 e 12 anos, da escola municipal Zélia Braune, no bairro de Jardim América, na Zona Norte do Rio. Foi uma manhã de aprendizado e conscientização do descarte correto do lixo e seus impactos na rede de esgoto quando despejado de maneira incorreta na rede.

Cinema como ferramenta na promoção da educação ambiental para jovens do Jardim América

Educação ambiental de forma lúdica e educativa para alunos de escolas municipais

 

“A escola é o espaço onde aprender e compreender, é transformar e agir. Por isso, o estímulo a práticas sustentáveis nessa idade é fundamental para que esses jovens reflitam sobre o seu papel social para um mundo mais saudável, e multipliquem o conhecimento adquirido para seus familiares e amigos”, afirmou Jordana Farias, analista de responsabilidade social da Águas do Rio.

Além da exibição do curta, a equipe trabalhou com os alunos conceitos importantes ligados ao nosso cotidiano, como saneamento básico, uso consciente da água e a destinação dos resíduos produzidos diariamente por cada um de nós. A ação faz parte do projeto Saúde Nota 10.

 

 


SAÚDE NOTA 10

 O projeto Saúde Nota 10 proporciona aos professores e alunos das escolas de Ensino Infantil, Fundamental I, Fundamental II e Ensino Médio a oportunidade de aprofundarem seus conhecimentos em cidadania, meio ambiente, água e esgoto, temas que são transversais a diversas disciplinas. As atividades acontecem por meio de módulos contendo práticas adaptadas a cada faixa etária, uso de recursos tecnológicos e audiovisuais, bem como experiências in loco em que os alunos serão incentivados a pensar em soluções para sua escola e seu bairro no que tange o uso da água, o tratamento do esgoto e a destinação de resíduos.

Todas essas iniciativas contribuem para melhorar a perspectiva de um futuro mais sustentável, reduzindo as diferenças sociais e garantindo a saúde e a qualidade de vida das pessoas e do planeta.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.