Notícia

Ver notícia

Fruto de parceria da Águas do Rio com o Instituto Vida Real, colheita de plantio beneficia 90 famílias da Maré

 

Agosto ficará marcado como o mês da primeira colheita da nova horta comunitária do Instituto Vila Real, no Complexo da Maré. Realizada pela equipe de Responsabilidade Social da Águas do Rio, a ação é um desdobramento do plantio realizado em junho, promovido em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, em que jovens assistidos pela instituição, junto a colaboradores da concessionária, plantaram mil mudas de hortaliças, sendo sete tipos de vegetais. Com a iniciativa, 90 famílias carentes da região tiveram a oportunidade de ter comida saudável em suas mesas.

hora da colheita

Horta comunitária no Instituto Vida Real

Para reativar a horta comunitária do instituto, que estava abandonada, sete canteiros para plantação passaram por uma verdadeira transformação. Fundador do órgão, Sebastião Araújo, destacou que a parceria com a Águas do Rio foi um importante passo para despertar nos jovens assistidos pela instituição a consciência e a valorização do meio ambiente e do saneamento ambiental.

 

Chegou a hora da colheita!

Famílias recebem alimentos da horta comunitária da Maré

“O resultado da ação realizada pela Águas do Rio com essa garotada gerou mais que reflexão, gerou alimento (os vegetais da horta) que irão beneficiar a eles mesmos e suas famílias”, destacou ele.

A gerente de Responsabilidade Social, Mariana Laércio, enfatiza ainda que ações como estas fazem parte das práticas de educação ambiental da Águas do Rio, que está sempre em busca de levar dignidade e saúde a vida de cada cidadão do Rio de Janeiro, portanto, “Falar sobre a relação entre saneamento básico e o meio ambiente faz parte da natureza da empresa”, afirmou ela.

Compartilhar:

Veja Também

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

DDF e DA – Declaração de Conexão Saiba mais
DDF e DA – Declaração de Conexão

DECLARAÇÃO DE ABASTECIMENTO – DA e DECLARAÇÃO DE DESTINO FINAL – DDF DESCRIÇÃO: A Declaração de Abastecimento tem o objetivo de certifica...

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados