Notícia

Ver notícia

Mais de 830 mageenses vão receber as chaves dos novos apartamentos no bairro de Vila Esperança

Após a chegada de água tratada às torneiras dos condomínios Lótus e Lírios do Vale, localizados no bairro Vila Esperança, em Magé, na Baixada Fluminense, mais de 830 moradores realizarão o sonho da casa própria. Através do programa Minha Casa Minha Vida, os beneficiados receberão as chaves dos apartamentos nesta terça-feira (06/2), às 10 horas.

A liberação das moradias foi possível graças à entrega da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Magé, realizada pela Águas do Rio, que levou água pela primeira vez para a região. “Agora que os condomínios têm água nas torneiras, foi possível dar continuidade ao sonho desses moradores”, comentou Luiz Fabbriani, diretor superintendente da concessionária.

Os condomínios ficaram prontos entre 2017 e 2018. De lá pra cá, os moradores beneficiados aguardaram o processo para liberação total dos imóveis. Em 2022, a Águas do Rio inaugurou a ETA Magé, que tem capacidade para tratar 330 litros de água por segundo, beneficiando cerca de 65 mil moradores. Após essa data, a Prefeitura municipal liberou o ‘Habite-se’ dos condomínios, documento que torna o imóvel apto para servir como moradia. Já em dezembro do ano passado, os moradores realizaram as assinaturas dos contratos.

A entrega das chaves encerra esse processo, levando dignidade às famílias que passam a ter a casa própria. Durante o evento, a Águas do Rio realizará atendimento comercial às famílias que ainda não realizaram a ligação nova de água do seu imóvel. A concessionária também levará atividades educativas para as crianças e fará distribuição de água geladinha aos presentes.

Compartilhar:

Veja Também

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.