Notícia

Ver notícia

Escola Municipal Motorista Paschoal André, no Complexo do Chapadão, recebe exposição itinerante patrocinada pela Águas do Rio

 

Entre os dias 14 e 17 de março, os alunos da escola Municipal Motorista Paschoal André, no Complexo do Chapadão, puderam participar de uma experiência lúdica e interativa, de conscientização e preservação dos recursos hídricos e cuidados com a natureza. O projeto, patrocinado pela Águas do Rio e pelo Instituto Aegea, reuniu aproximadamente 720 participantes, entre alunos, professores e instituições convidadas.

“Foi tudo nota 10, da equipe da Águas do Rio aos monitores da exposição. Com uma didática acessível e inclusiva, sob um tema tão encantador como a Água, foi possível fazer com que as crianças interagissem e compreendessem a importância dos nossos recursos hídricos. Esperamos por mais ações como essas”, contou, entusiasmada, a professora Ana Cláudia, que acompanhou de perto da iniciativa.

A exposição, apresentada em um tech-truck – caminhão com uma multiplataforma digital onde acontece as atividades – ficou “estacionado” no pátio da escola e realizou atendimento aos alunos do ensino fundamental ao médio. Sob a temática do “ciclo da água e a importância para a vida humana e de todos os seres vivos”, o projeto levou os participantes a uma viagem pelos caminhos percorridos pela água até as casas, através de intervenções artísticas e óculos de realidade virtual.

O diretor-superintendente da superintendência dedicada a Comunidades da Águas do Rio, Guilherme Campos, acredita que oportunizar mostras e exposições, bem como a do Olho D’Água, para regiões de vulnerabilidade social, como as favelas, é uma das formas de fortalecer a licença social e o estreitamento de relações entre comunidade e empresa, para além das obras e melhorias de água e esgoto.

A iniciativa é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, produzida pela 3 Apitos Cultura com apoio da Águas do Rio e do Instituto Aegea, e contou com suporte local da Escola Municipal Motorista Paschoal André, da Associação de Moradores do Morro Chico Mendes e Centro Comunitário Primeiro de Maio.

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.