Notícia

Ver notícia

Águas do Rio distribuiu água e apoiou diversas atividades de interação

Para marcar o mês de conscientização do Autismo, o Grupo Compartilha promoveu, no último domingo (16.04), a sétima edição da caminhada Pela Conscientização do Autismo. O evento aconteceu na Praça Jerusalém, em frente à Praia da Bica, na Ilha do Governador. A Águas do Rio apoiou a caminhada com distribuição de água, além de atividades para os participantes.

A recreação foi uma atração da caminhada. Por meio do Programa Saúde Nota 10, a concessionária realizou atividades como jogos com simulações de limpezas de rios, atividades com bolhas de sabão e massinhas de modelar, “acerte o alvo”, entre outros.

“A caminhada serve cada vez mais para divulgar o autismo, pois ainda há um pouco de desconhecimento sobre a doença. É preciso aproximar a sociedade do autista, sobretudo, do poder público. O apoio da Águas do Rio foi importante para o sucesso do evento”, afirma Jorge Vilas Boas, um dos fundadores do Grupo Compartilha.

“Esta caminhada é muito importante para conscientizar a população contra a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas com autismo”, disse o diretor presidente da Águas do Rio, Alexandre Bianchini.

Compartilhar:

Veja Também

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...