Notícia

Ver notícia

Oportunidade foi oferecida à moradoras de Nova Iguaçu e São João de Meriti, em situação de vulnerabilidade

“Este curso chegou no momento certo. Fiquei emocionada porque sei o quão difícil é ter acesso a oportunidades como esta. Somos muitas vezes esquecidas, mas esta é uma porta que se abriu para mostrar que temos valor. Esta especialização não foi só um diferencial no meu currículo, mas também vai permitir que eu possa trabalhar para aumentar minha renda”, contou Perla Brito, que aos 47 anos concluiu o curso de depilação e se emocionou ao receber seu diploma.

A moradora de Nova Iguaçu está no grupo de cerca de 140 mulheres que se formaram em cursos profissionalizantes na área de estética na última quinta-feira (7). A iniciativa da Águas do Rio com o Senac tem o objetivo de inserir mulheres em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho.

A primeira edição do projeto atendeu moradoras de Nova Iguaçu e São João de Meriti e ofereceu capacitação para a área de beleza e estética. As aulas gratuitas foram de extensão de cílios, designer de sobrancelhas, alongamento de cílios, depilação, penteado e maquiagem. 

Segundo Luciana Muniz, gerente de Responsabilidade Social da Águas do Rio, uma das principais metas da concessionária é impactar famílias e transformar vidas, para além dos serviços de saneamento que oferece, nas 27 cidades do estado do Rio de Janeiro onde a empresa opera.

“A qualificação profissional é um meio importante para criarmos oportunidades e contribuirmos para o desenvolvimento das famílias, que em muitos casos são chefiadas por mulheres. Este evento não apenas marca o encerramento dos cursos, mas também o início de uma nova jornada para essas profissionais que, agora com novas habilidades, vão prosseguir em busca de oportunidades de emprego ou como empreendedoras”, concluiu.

Compartilhar:

Veja Também

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.