Comunicado

Ver notícia

A Águas do Rio informa que a distribuição de água tratada na Zona Norte e Centro da cidade do Rio de Janeiro, bem como nos municípios da Baixada Fluminense onde a concessionária atua, encontra-se impactada, nesta segunda-feira (30/01), em virtude de ocorrências registradas no domingo (29/01), na Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu e Elevatória do Lameirão, ambas sob responsabilidade da Cedae. A previsão é que o abastecimento nestas regiões seja normalizado, de forma gradativa, até terça-feira (31/01).

No período entre a tarde e o início da noite de domingo, conforme comunicado divulgado pela Cedae, a Elevatória do Lameirão, responsável pelo bombeamento de parte da água tratada que é produzida na ETA Guandu, ficou inoperante, em virtude de oscilação no fornecimento de energia elétrica por parte da concessionária Light.

Ainda no domingo, durante o período da noite, como também divulgou a companhia estadual, a produção de água tratada na ETA Guandu precisou ser reduzida. A medida foi adotada para garantir a qualidade da água, após chuvas intensas atingirem a Bacia Hidrográfica do Guandu, causando alterações na qualidade da água captada pela Cedae para uso na unidade de tratamento. De acordo com a empresa, o sistema foi restabelecido por volta das 4h desta segunda-feira.

  • Regiões afetadas: Centro e Zona Norte município do Rio de Janeiro e as cidades de Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nova Iguaçu, Nilópolis, Queimados e São João de Meriti, na Baixada Fluminense

A Águas do Rio orienta seus clientes comerciais e residenciais a reservarem a água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias até a normalização do abastecimento e ressalta que segue à disposição, através do 0800 195 0 195, para ligação gratuita e mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.