Comunicado

Ver notícia

A Águas do Rio informa que a distribuição de água tratada está comprometida, nesta quarta-feira (05/04), nas áreas de atuação da concessionária na cidade do Rio de Janeiro (Centro e zonas Norte e Sul) e nos municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu e São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Em comunicado, a Cedae explicou que, devido à falha no fornecimento de energia elétrica por parte da Light, a operação da Elevatória do Lameirão, que compõe o Sistema Guandu, foi reduzida, gerando impactos na produção da Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu no período da manhã.

Ainda segundo a companhia estadual, a operação da estação está sendo retomada, de forma gradativa, nesta tarde. A ETA Guandu produz água tratada para a capital e parte da Baixada Fluminense.

A concessionária solicita aos clientes comerciais e residenciais das regiões afetadas que reservem água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias até a normalização do sistema de abastecimento. A empresa segue à disposição pelo 0800 195 0 195, para ligação gratuita e mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...