Notícia

Ver notícia

Concessionárias cederam maquinários e doaram 17 mil litros de água 

Chega ao fim a segunda edição do ‘Fluxo do Bem’ – campanha de arrecadação de donativos, em apoio às ações do Governo do Estado, na reconstrução de Petrópolis e acolhimento das pessoas atingidas pela tragédia, ocasionada pela forte chuva que atingiu a cidade em 15 de fevereiro. A Águas do Rio e Prolagos enviaram caminhões com 17 mil garrafas de água mineral e oito mil donativos, entre roupas, calçados e materiais de higiene pessoal e limpeza, arrecadados junto a população e funcionários das concessionárias. Também foram cedidos maquinários e caminhões pipa para apoiar o trabalho de limpeza das localidades atingidas.

A mobilização auxiliou no atendimento às famílias, resgate das vítimas e desobstrução das vias. “A gente agradece muito as doações que atenderam a necessidade imediata da população. As concessionárias agiram muito rápido e em 24 horas se mobilizaram, impactando diretamente a vida dos petropolitanos. Fica aqui o agradecimento do governador Cláudio Castro, em nome da Secretaria de Desenvolvimento Social e Diretos Humanos e, também, falando pela prefeitura de Petrópolis, nosso muito obrigado a todos vocês por fazerem as doações nesse momento tão difícil”, disse Matheus Quintal, secretário estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Equipe organizam a última entrega dos donativos

Equipe organizam a última entrega dos donativos

O ‘Fluxo do Bem’ contou com a parceria da Inter TV, do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, com o movimento Mulheres do Brasil, do Rio de Janeiro, a Autoviação Salineira, Firjan e Sola Construtora, de Petrópolis. “Esses parceiros foram essenciais para a divulgação da campanha, para a ampliação dos pontos de coleta dos materiais e logística de entrega das doações. A união desses esforços com a participação da sociedade civil, auxiliou muitos petropolitanos na reconstrução das suas vidas nesse momento tão difícil. Continuaremos implementando iniciativas que resultem na qualidade de vida e promovam mais dignidade à população”, ressalta Pedro Freitas, diretor-presidente da Prolagos e diretor-superintendente da Águas do Rio no Interior.

Esta foi a segunda edição da campanha, que iniciou em janeiro, em prol das famílias afetadas pelos temporais que geraram transtornos para as cidades atendidas pela Águas do Rio na Região Serrana e Noroeste do Rio de Janeiro.

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.