Notícia

Ver notícia

Águas do Rio participou da ação com distribuição de água e palestra de conscientização ambiental

Preservação da água, educação ambiental e conexão com a natureza. Assim foi comemorado o 34º aniversário da Reserva Biológica do Tinguá (Rebio), no último final de semana, em Nova Iguaçu. O evento realizado em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) reuniu mais de 70 pessoas e contou com o apoio da Águas do Rio na distribuição de água e palestra sobre o uso racional do recurso.

A atividade começou com uma caminhada ecológica em direção à Serra Velha, um dos mananciais que contribuem para o abastecimento de água de Nova Iguaçu e cidades vizinhas. Na sequência, os participantes foram recepcionados com uma palestra educativa sobre o uso consciente da água, ministrada pelo time de Responsabilidade Social da Águas do Rio.

A moradora do Bairro da Luz, Lúcia Duque, de 59 anos, foi uma das convidadas para a ação e elogiou a atuação da concessionária. “Tenho acompanhado o trabalho da Águas do Rio há algum tempo e fico feliz em ver o compromisso da empresa com a causa ambiental. Além de melhorar o abastecimento na cidade, vejo a participação em ações como esta. Isso é importante para que a população conheça mais sobre a empresa”, disse a moradora.

O diretor-superintendente da concessionária, Luiz Fabbriani, explica que a empresa tem programas voltados para a educação ambiental. “Contribuir para que tenhamos um planeta sustentável é uma das premissas da Águas do Rio. Temos programas específicos sobre educação ambiental e aproveitamos todas as oportunidades para disseminar a importância da preservação do meio ambiente. Cuidar de riquezas naturais, como a Reserva Biológica do Tinguá deve ser uma responsabilidade de todos, principalmente, porque ela é fundamental para o abastecimento de água das populações da Baixada Fluminense.”, disse o diretor.

Sobre a Reserva Biológica do Tinguá

A Reserva Biológica do Tinguá tem sua história diretamente ligada ao processo de crescimento da Baixada Fluminense e da própria cidade do Rio de Janeiro. O local é considerado de extrema importância biológica para a conservação de animais, da flora e dos recursos hídricos e, em 1997, foi declarada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

Compartilhar:

Veja Também

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...