Notícia

Ver notícia

Extensão de rede realizada pelo programa ‘Vem com a Gente’ está mudando a realidade do bairro Bom Pastor 

 

Levar água limpa e tratada com regularidade para a população é um dos principais objetivos da Águas do Rio. Com foco nesta missão, a concessionária segue avançando. Dessa vez, através do programa “Vem com a Gente”, mais de 1.300 metro de novas tubulações foram instaladas no bairro Bom Pastor, em Belford Roxo. O resultado da extensão beneficiará mais de 800 pessoas.

Roberto Felipe, morador do bairro há 40 anos, conta que o abastecimento na localidade sempre foi difícil e só conseguia ter acesso à água tratada se comprasse caminhão-pipa. Mas essa realidade já faz parte do passado. Ao ver água tratada saindo da torneira, Ronaldo não conseguiu segurar a emoção: “Minhas pernas ficaram até bambas quando eu vi a água chegando na minha casa”, vibrou.

“O sofrimento era tão grande, foram anos de oração e hoje estou colhendo a vitória de ter água em casa. Como moro em cima do morro, nunca tive esse privilégio, mas a Águas do Rio chegou há pouco tempo e já conseguiu realizar meu grande sonho”, comemorou Roberto.

Coordenador do programa “Vem com a Gente” na Baixada Fluminense, Paulo Ricardo comemorou a entrega: “Roberto e seus vizinhos agora podem contar com água regularmente em suas residências. Isso significa mais dignidade para os moradores das ruas Lapenia, Beco Tucum, Histonia, Moisés Printsak e Mulungú, que antes não tinham esse serviço tão essencial. São essas transformações que nos movem”, disse.

Compartilhar:

Veja Também

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...