Comunicado

Ver notícia

A Águas do Rio informa que o fornecimento de água tratada em partes de Belford Roxo e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, está comprometido nesta segunda-feira (03/10). Devido à intensa chuva que vem atingindo a Região Metropolitana do Rio nos últimos dias, foram paralisadas as operações em algumas represas do Sistema Acari. Conforme comunicado emitido pela Cedae nesta manhã, a medida foi adotada para controlar a qualidade da água produzida nas unidades.

Neste período de interrupção no abastecimento, a concessionária atua no reparo emergencial de um vazamento em uma adutora, na Estrada Rio D’Ouro, altura do nº 555, em Duque de Caxias. A previsão de término do reparo é até o final do dia de hoje.

Regiões afetadas:

  • Duque de Caxias: Amapá, Capivari, Jardim Primavera, Lamarão, Mantiquira, Pilar, Santa Cruz da Serra, Saracuruna e Xerém
  • Belford Roxo: Babi, Changrilá, Capim Melado, Heliópolis, Lote XV, Nova Aurora, Outeiro, Parque Martinho, Parque Amorim, Parque Colonial, Parque São Bento, Piam, Recantus, Vale do Ipê e Xavantes

A Águas do Rio esclarece que o abastecimento nas localidades afetadas será normalizado, de forma gradativa, assim que forem restabelecidas as operações no Sistema Acari e após o término da manutenção emergencial realizada pela concessionária.

A companhia solicita a clientes comerciais e residenciais que reservem água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias durante o período de desabastecimento e ressalta que permanece à disposição pelo 0800 195 0 195, para ligação gratuita e mensagem via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.