Notícia

Ver notícia

Caminhada ecológica, em Nova Iguaçu, marca o início das atividades no final de semana

Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta segunda-feira (5), a Águas do Rio está participando de uma agenda com programações voltadas à data na Baixada Fluminense. Iniciando o calendário de comemorações, no domingo (4), a concessionária apoiou a travessia entre a Serra do Vulcão e o Parque Municipal de Nova Iguaçu. A ação celebrou os 25 anos do Parque Natural da cidade e foi marcada por uma grande festa, com mais de mil participantes ao longo do percurso ecológico.

A agente comercial Janete Xavier, de 39 anos, foi uma das participantes do evento e aprovou a oportunidade de estar próxima à natureza, conhecendo um dos patrimônios da cidade. “Sempre morei em Nova Iguaçu, mas nunca tive a oportunidade de conhecer o parque municipal. Hoje entendo a importância de preservarmos este cenário histórico criado pela natureza. Nossas ações de agora vão refletir no futuro, na cidade que queremos deixar para os nossos filhos”, comentou.

Além da programação no município de Nova Iguaçu, a empresa também participou da 2º Conferência Ambiental Municipal, que aconteceu nesta segunda-feira (5), na Academia da Saúde, em Japeri e do 4º Fórum Ambiental Municipal: O Saneamento na Básico nos municípios da Baixada Fluminense, que acontece nesta quarta-feira (7). Os eventos têm como objetivo em comum discutir os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, soluções para implementação de medidas ambientais e sociais que contribuam com uma sociedade mais inclusiva e sustentável.

“A participação da Águas do Rio em ações deste nível reforça o compromisso da concessionária com o 6º objetivo estabelecido pela ONU, que é a garantia da disponibilidade e a gestão sustentável da água potável e do saneamento para todos até 2030. A discussão sobre a preservação do meio ambiente tem sido cada vez mais incentivada e a Águas do Rio faz questão de contribuir ativamente neste processo”, explicou Luiz Fabbriani, diretor-superintendente que atua na Baixada Fluminense.

Compartilhar:

Veja Também

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.