Notícia

Ver notícia

Concessionária realiza estudos para ampliação e melhoria do abastecimento de água no município que cresce rapidamente

 

Implantação de rede de água na rua Rouxinol

Implantação de rede de água na Rua Rouxinol

A Rua Rouxinol, no bairro de Itapeba, em Maricá, já começou a receber o assentamento de 200 metros de rede de distribuição de água, que contemplará mais de 10 famílias da região neste mês de janeiro. Este percentual pode não parecer ter um impacto significativo diante dos mais de 160 mil moradores de Maricá, mas para a Águas do Rio, a universalização das operações é conquistada rua a rua.

Para Julio Cesar Ribeiro, que há quatro anos saiu da agitada capital do Estado do Rio de Janeiro, a busca por uma rotina mais tranquila foi encontrada no município de Maricá, na região metropolitana. Ele morava no bairro de Santa Teresa, próximo ao coração do centro urbano do Rio, onde já existe rede de distribuição de água tratada, e conhece bem os benefícios que o saneamento básico traz para a vida das pessoas.

"Estou cada vez mais perto de ter água tratada em casa", diz Julio

“Estou cada vez mais perto de ter água tratada em casa”, diz Julio

“A rua ainda está interditada, mas estou muito feliz com essa obra, porque significa que está cada vez mais perto de ter água tratada em casa, sem precisar usar água de poço ou comprar galão. Já vou entrar em contato com a concessionária para saber como solicitar a minha nova ligação. Eu vim para cá em busca de uma qualidade de vida melhor, mais sossegada, e certamente isso também passa pela questão da água”, comemora Julio Cesar.

O saneamento básico vai além de promover acesso à rede de distribuição. Água potável melhora a saúde populacional, reduzindo as internações na rede hospitalar, impulsiona o turismo local e contribui com a valorização imobiliária, por exemplo. Ganhos que perduram para sempre.

“Esta obra está prevista para finalizar ainda este mês. Em paralelo às ações que estamos realizando, estudos também estão sendo feitos para melhorar o abastecimento de toda a região. Sabemos que a ocupação urbana é acelerada no município e soluções efetivas em infraestrutura para ampliação da rede de distribuição de água necessitam de planejamento e tempo. Chegamos para trazer qualidade de vida para a população e estamos trabalhando para isso.”, diz o coordenador de operações da Águas do Rio em Maricá, Claudinei Dumke.

 

Compartilhar:

Veja Também

DDF e DA – Declaração de Conexão Saiba mais
DDF e DA – Declaração de Conexão

DECLARAÇÃO DE ABASTECIMENTO – DA e DECLARAÇÃO DE DESTINO FINAL – DDF DESCRIÇÃO: A Declaração de Abastecimento tem o objetivo de certifica...

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.