Notícia

Ver notícia

Abastecimento de água em escolas e postos de saúde e tarifa social entraram na pauta das reuniões

 

Nesta semana autoridades do poder público de Mesquita e Nilópolis alinharam os serviços que estão sendo realizados pela concessionária nos dois municípios. Eles participaram de encontros com o coordenador de Operações da Águas do Rio, Aislan Miossi, que atua na Baixada Fluminense.

Autoridades de Mesquita colocam abastecimento em escolas e postos de saúde em discussão

A primeira agenda foi realizada na prefeitura de Mesquita com as presenças dos subsecretários de Trânsito, Cleber Rezende da Silva, e  de Serviços Públicos e Defesa Civil, Flávio Luís Gomes Carnaval; do diretor de Obras, Jonathan Rocha e do gestor de Contratos, Paulo Henrique. O grupo focou a pauta em ações para aprimorar o abastecimento nas escolas municipais e nos postos de saúde, assim como a necessidade de alinhar com o executivo as futuras intervenções na cidade, para que a população não seja impactada com os transtornos causados por obras e manutenções.

Em Nilópolis, Miossi recebeu o prefeito Abraão Davi Neto (Abraãozinho) e o secretário de Obras, Flávio Vergueiro. Durante a reunião foram abordadas questões como falta d’água, vazamentos e a importância da tarifa social. “Encontros com representantes dos governos municiais são favoráveis para termos um retorno da nossa atuação e ajustarmos as prioridades. Estamos trabalhando de forma direcionada para sanar os problemas da falta de água em Mesquita e Nilópolis e já realizamos diversas obras e intervenções como a recuperação do Reservatório Cabral, em Nilópolis, e a implantação de rede de água no bairro BNH em Mesquita, beneficiando 3.500 pessoas que passaram a receber água tratada”, comenta o coordenador de Operações da concessionária.

Aislan apresenta planejamento de obras para Abraãozinho e Flavio

Abraãozinho percorreu as instalações da base operacional da Águas do Rio e elogiou a atuação da empresa no município. “A falta d’água é uma questão crônica na Baixada Fluminense e todos nós, que vivemos aqui, conhecemos essa realidade. Vejo que estão trabalhando e buscando melhorias que possam impactar de forma positiva a vida dos moradores. Trago aqui as demandas que recebo diariamente. Assim, posso entender de forma mais ampla como estão planejando as ações. As pessoas só querem saber quando a água vai chegar na torneira de casa. Mas aqui, foi possível entender que o abastecimento tem suas complexidades e necessita de estudos técnicos. Espero que os avanços continuem”, pontuou o chefe do executivo de Nilópolis.

Compartilhar:

Veja Também

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.