Notícia

Ver notícia

Águas do Rio levou somente este ano ações sobre o meio ambiente para 10,9 mil crianças e adolescentes

Ser criança é conseguir olhar para o mundo e enxergar infinitas possibilidades. Para além da diversão do universo infantil, falar sobre educação ambiental com os pequenos é ainda mais importante quando a proposta é construir um futuro sustentável. Pensando nisso, neste outubro, mês dedicado às crianças, a Águas do Rio está realizando uma série de atividades para o seu público mirim nos municípios da Baixada Fluminense onde atua.

Por meio do Programa Saúde Nota 10, a concessionária marca presença em escolas municipais e estaduais. Somente neste ano, mais de 10.900 crianças e adolescente saíram das ações mais conscientes sobre a importância da água e do esgoto tratados para a qualidade de vida e saúde da população, além, é claro, da preservação do meio ambiente.

“A Águas do Rio trabalha para levar água tratada e de qualidade e também com o objetivo de universalizar o serviço de esgotamento sanitário nas cidades onde atua. Não há público melhor do que as crianças e jovens para nos apoiar nessa jornada. Por isso, também estamos presentes nas escolas para conscientizarmos esses estudantes sobre cuidados com o meio ambiente”, enfatizou Luciana Muniz, que é gerente de Responsabilidade Social da Águas do Rio e atua na Baixada Fluminense.

As atividades estão sendo realizadas em todas as áreas, do Infantil até o Ensino Médio, passando pela Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Escolas Inclusivas, esta última com alunos que têm deficiências intelectuais e físicas.

“Os estudantes adoraram o projeto e entenderam que água é vida. Eles aprenderam que devem economizar porque a água é necessária para a nossa sobrevivência, e a Águas do Rio conseguiu transmitir muito bem essa mensagem. Nossa intenção é continuar ensinando com pequenas atitudes no nosso dia a dia, dentro e fora do ambiente escolar”, destacou Déborah Boechat Andrade, diretora da Creche Municipal Álvaro Cardoso, em Belford Roxo.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.